Pronatec IFG 2012, Cursos Gratuitos em Goiás

O Instituto Federal de Goiás (Campus Anápolis), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), está oferecendo dois cursos…

O Instituto Federal de Goiás (Campus Anápolis), por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), está oferecendo dois cursos gratuitos no segmento cultural, sendo eles: Produtor Cultural e Auxiliar de Cenotecnia. As qualificações são ofertadas aos estudantes da rede estadual de educação, principalmente para àqueles que estão inscritos no programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA) e aos beneficiários de programas do governo federal como CAD Único (Cadastro Único), Bolsa Família e Seguro Desemprego.

Confira também: Pronatec GO 2012 Cursos gratuitos

 

O IFG possui muitas capacitações gratuitas à disposição da população (Foto: Divulgação)

Inscrições: cursos em Goiás pelo Pronatec e IFG

As pessoas interessadas em saber dados sobre as inscrições precisam ficar atentas as novidades que são publicadas por meio do link: http://www.ifg.edu.br/extensao/index.php/pronatec-ifg. Através dessa plataforma online você pode se inscrever e ler o cronograma para todos os cursos gratuitos do IFG. Outra alternativa é ir pessoalmente na unidade da instituição de ensino, para se inscrever e ter acesso à mais informação. 

Mais cursos em aberto pelo Pronatec no IFG

Além das aulas de Produtor Cultural e Auxiliar de Cenotecnia, ainda existem oportunidades em aberto para cursos de Auxiliar de Laboratório Químico, Agentes Comunitários de Saúde, Cervejeiro, Espanhol Básico e Montagem e Manutenção de Computadores, e Desenhista da Construção Civil. As inscrições podem ser feitas de segunda a quinta-feira, das 8 às 12h no IFG, com a funcionária Naira. No ato da matrícula, o candidato deverá trazer os seguintes documentos: RG, CPF, endereço com CEP e o número de NIS/PIS, caso tenha carteira de trabalho. 

Saiba mais sobre: Senai Goiás e Goiânia, Cursos Gratuitos 2011 2012

O Pronatec oferece cursos sem custo para todo o Brasil (Foto: Divulgação)

Os estudantes do IFG (Campus Anápolis) que estão regularmente matriculados no Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), ou Técnico Subsequente ou Técnico Integrado também poderão se inscrever para participar dos cursos gratuitos ofertados pelo Pronatec. O Instituto Federal de Goiás está localizado na Avenida Assis Chateaubriand, no 1.658, Setor Oeste.  Para mais informações entre em contato por meio do telefone (62) 3612-2200.


Top