Curso técnico gratuito Meio Ambiente Secitec 2012

PUBLICIDADE
Aproveite para se especializar na área de meio ambiente (Foto: Divulgação)

O tema sustenabilidade está em alta. A cada dia  a sociedade se conscientiza com relação aos meios de se preservar os recursos naturais e para recuperar aquilo que foi destruído pelo homem. Por esse motivo, a área ambiental passou a ser um campo de trabalho promissor, com muitas oportunidades e em franco desenvolvimento. Para se especializar nesse segmento, é necessário fazer um curso técnico, que pode ser gratuito em algumas cidades brasileiras.

Leia mais sobre: Curso gratuito de dança, Três Lagoas 2012

O setor ambiental sempre está precisando de mão de obra qualificada (Foto: Divulgação)

Curso técnico gratuito Meio Ambiente Secitec: inscrições

Em Alta Floresta (Mato Grosso), a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), está com inscrições abertas para o processo seletivo que irá selecionar 80 estudantes para a capacitação técnica de nível médio em Meio Ambiente (também será ofertado o curso de Informática). As qualificações profissionalizantes gratuitas são promovidas por meio da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica, local onde as inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de junho, próxima terça-feira.

PUBLICIDADE

Os candidatos devem ir até a Escola Técnica, das 7h30 às 11h30 ou das 13 às 17h, com documento oficial com foto e preencher um formulário de inscrição que será entregue no colégio. Para concorrer a uma das oportunidades de capacitação técnica gratuita é necessário ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio ou, ainda, estar frequentando a modalidade de ensino de Educação de Jovens e Adultos (EJA) Ensino Médio e ter idade mínima de 16 anos.

Saiba mais sobre o Curso gratuito de dança de salão MS 2012

O diretor da Secitec em na cidade de Alta Floresta, Sérgio Passos, afirmou que qualquer candidato que precise de algum tipo de atendimento especial, como pessoas com deficiência, internadas em ambiente hospitalar ou mães que irão amamentar durante a avaliação, poderá participar do processo seletivo, mas é preciso informar  os devidos cuidados especiais que precisarão. “Esses candidatos devem se atentar às exigências que constam no edital, que está disponível no site da Secretaria e no mural da escola”, disse o diretor.

As avaliações devem ser aplicadas no dia 3 de julho, de noite. No total, serão 20 questões de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. O gabarito preliminar será divulgado no dia 04 de julho e o resultado do processo seletivo será publicado no dia 09 do mesmo mês. Para mais informações acesse www.secitec.mt.gov.br.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.