Curso em unidade móvel do Senai

A unidade móvel que está presente na cidade de Três Lagoas está realizando parte do curso de celulose na Unidade Móvel de Ensaios Tecnológicos…


A unidade móvel que está presente na cidade de Três Lagoas está realizando parte do curso de celulose na Unidade Móvel de Ensaios Tecnológicos em Papel da Escola do Senai de São Paulo. O Senai possui 384 unidades móveis em todo o país, a que está na cidade do Mato Grosso do Sul está estacionada na sede da unidade do colégio desde o dia 3 de novembro e deve ficar no município até o dia 14 de dezembro.

Já participam dos cursos, 93 alunos que pós a formação terão trabalho garantido na fábrica de Eldorado. O curso que teve início em fevereiro deste ano, está com o término previsto para março de 2012. A carga horária do curso é de 1.460 horas e capacitará os futuros profissionais na área da celulose, por meio de uma parceria da CetecSenai de Três Lagoas e o Senai de São Paulo.

A unidade móvel possui uma estrutura onde os alunos podem realizar análise de papel e fabricarem folhas com a celulose, além de terem acesso aos produtos químicos utilizados na fabricação do papel que são utilizados nas fabricas do segmento. A diferença para outros cursos técnicos, é que os alunos verificam cada composto químico individualmente, analisando como cada substância reage, pois na empresa os produtos são utilizados juntos. Os interessados em realizar cursos na unidade móvel, devem procurar o Senai de Três Lagoas.

O Senai oferece em todas as suas unidades, seja fixas ou móveis, somadas  825 cursos Técnicos de Nível Médio; 68 cursos Superiores de Graduação; 1.263 cursos de Aprendizagem Industrial e 74 cursos Superiores de Pós-Graduação. O colégio técnico possui cerca de 85 Postos Avançados, que são pontos de atendimentos que não possuem uma administração própria, tendo vínculo com uma  unidade fixa do Senai.

Leia Também:  Livros para iniciantes de inglês, onde comprar

Top