Projeto de Cura Gay é arquivado pela Câmara

Editorial MDT 30/07/2014 Notícias

A Câmara dos Deputados aprovou hoje (2) o requerimento do deputado João Campos (PSDB-GB) e autor do projeto que libera a suposta “cura gay”, que pedia a retirada do texto da tramitação. Com o arquivamento da proposta que autorizava psicólogos a tratar pacientes que desejassem “curar ou reverter” a homossexualidade, o projeto não pode ser reapresentado este ano.


O criador do projeto conhecido como "cura gay", deputado federal João Campos (PSDB) pediu a retirada do projeto da pauta. (Imagem: Divulgação)

De acordo com o deputado João Campos, o pedido de arquivamento foi feito com o objetivo de que o projeto não fosse utilizado para desviar o foco das recentes manifestações populares ocorridas no Brasil. Porém, a decisão foi tomada após o PSDB tomar uma posição a respeito da medida, afirmando em nota que o projeto se tratava de “um retrocesso”, inviabilizando assim sua votação e aprovação.

Em resposta a retirada do projeto, o deputado e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, pastor Marco Feliciano prometeu retomar a proposta em próxima legislatura, esperando que a bancada evangélica esteja mais numerosa. De acordo com o seu perfil oficial no twitter, ele espera que a perseguição da mídia e ativistas sirva para fortalecer a categoria no futuro.

 

 

Outros artigos

Feriados Nacionais 2012 Brasil

04/07/2011

Feriados Nacionais 2012 Brasil

A rotina de trabalho geralmente é estressante e cansativa, e muitas vezes as pessoas só têm um dia da semana para descansarem, geralmente este dia costuma ser o ...