Projeto de Cura Gay é arquivado pela Câmara

PUBLICIDADE

A Câmara dos Deputados aprovou hoje (2) o requerimento do deputado João Campos (PSDB-GB) e autor do projeto que libera a suposta “cura gay”, que pedia a retirada do texto da tramitação. Com o arquivamento da proposta que autorizava psicólogos a tratar pacientes que desejassem “curar ou reverter” a homossexualidade, o projeto não pode ser reapresentado este ano.

O criador do projeto conhecido como "cura gay", deputado federal João Campos (PSDB) pediu a retirada do projeto da pauta. (Imagem: Divulgação)

De acordo com o deputado João Campos, o pedido de arquivamento foi feito com o objetivo de que o projeto não fosse utilizado para desviar o foco das recentes manifestações populares ocorridas no Brasil. Porém, a decisão foi tomada após o PSDB tomar uma posição a respeito da medida, afirmando em nota que o projeto se tratava de “um retrocesso”, inviabilizando assim sua votação e aprovação.

Em resposta a retirada do projeto, o deputado e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, pastor Marco Feliciano prometeu retomar a proposta em próxima legislatura, esperando que a bancada evangélica esteja mais numerosa. De acordo com o seu perfil oficial no twitter, ele espera que a perseguição da mídia e ativistas sirva para fortalecer a categoria no futuro.

PUBLICIDADE

 

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.