Programa Pro Residência

  A preocupação do Governo Federal é que os médicos brasileiros que prestam seus serviços a uma boa qualidade no SUS e em hopistais…

 

A preocupação do Governo Federal é que os médicos brasileiros que prestam seus serviços a uma boa qualidade no SUS e em hopistais do país tenham todas as condições possíveis para se aprimorarem na sua profissão bem como ter todas as condições possíveis para que consigam este objetivo. Entre estas ações do GF que visam isso está, em primeiro lugar o ProUni, que oferece milhares de  bolsas de estudo para os cursos de medicina até mesmo o suporte financeiro necessário para que este curso obtenha êxito.

Programa Pro Residência (Foto: Divulgação)

Caso não seja do seu conhecimento, o Mundo das Tribos vai informar que após o curso de medicina finalizado no âmbito acadêmico, é hora do profissional buscar uma especialização em uma área  que se chama de residência médica.  O problema é que nem sempre os custos para mais este aprimoramento não é algo muito fácil, uma vez que os custos para quem cursa medicina, desde o livro  até uma especialização não é nada com um preço mais em conta.

Mas aqui vai uma boa notícia: o GF quer dar mais esta ajuda para quem já concluiu seu curso de medicina e deseja se especializar ainda mais para ser muito bem sucedido na profissão. O projeto já existe e tem ajudado milhares de pessoas em todo o Brasil a darem mais este impulso a sua carreira de salvar vidas.

 

O MEC sempre está inovando disponibilizando coisas importantes para a nossa educação em geral e também auxiliando as pessoas em que necessitam de qualidade nesse sentido, o programa Pro-Residencia foi lançado pela entidade e têm a função de oferecer mais de 2.000 bolsas de residência médica.

Programa Pro Residência com médicos de qualidade (Foto: Divulgação)

O SUS (Sistema Único de Saúde), é a prioridade, dentre as que entram em destaque nesse perfil são feitos investimentos em saúde mental, saúde da criança, saúde da mulher, saúde do idoso e emergência entre outras coisas mais. Tudo com o apoio total do GF que deseja você você, médico ou médica, devidamente especializados para melhor servir na saúde pública brasileira.

Leia Também:  MEC quer elevar critério de renda para acesso ao Prouni

Há muitas possibilidades para que diversas entidades possam se cadastrar, quem quiser ter acesso a mais informações a respeito acesse: http://educacao.uol.com.br/ultnot/2009/10/22/ult105u8816.jhtm. Por este link é possível você obter todas as informações necessárias para conseguri a sua vaga e assim entrar para um grupo de médicos devidamente treinados para ajudar o próximo, oferecendo  a ele muito mais saúde e qualidade em atendimentos médicos de hospitais públicos nas suas mais diversas especialidades.

O SUS - Sistema Único de Saúde (Foto: Divulgação)

 

Caso tenha se interessado, é hora mesmo de investir em mais este benefício para a sua carreira e não desista dos obstáculos que se colocam a sua frente. Matrucule-se no programa Pro-Residência e torne o projeto dasua residência ainda mais próximo de você. É hora de oferecer os seus conhecimentos em saúde pelo bem da população brasileira….

Top