Alimentos que você deve evitar consumir no calor

No verão alguns hábitos alimentares precisam ser mudados por conta da digestão ser mais lenta. Também é preciso estar atento aos alimentos que são…

No verão alguns hábitos alimentares precisam ser mudados por conta da digestão ser mais lenta. Também é preciso estar atento aos alimentos que são refrigerados, pois com o calor eles ficam mais suscetíveis a estragar e se consumidos podem causar sérios problemas de saúde como dor de estômago, por exemplo, o que não é nada legal. Pensando nisso este post tem como finalidade esclarecer quais são os alimentos que devem ser evitados no calor, confira!

Fique atento ao que você come no verão (Foto: Divulgação)

O verão que é a estação tão esperada pelas pessoas possui vários benefícios como, por exemplo, curtir a praia num dia bem quente que  é uma verdadeira delícia. Mas junto com o calor, também vem alguns cuidados que você deve tomar com a pele e principalmente com a alimentação para evitar problemas. Por conta da falta de atenção muitos vão parar nos hospitais por causa de alimentos pesados para o organismo como carne com gordura (que demora muito tempo para ser digerida) ou também pelos alimentos estragados que não são refrigerados da maneira correta, além disso, é nessa época que as bactérias atacam ainda mais. Então é preciso atenção redobrada não é mesmo? Fique atento a algumas dicas de alimentos que você pode deixar para os dias mais frescos e como fazer uma alimentação correta para não passar mal, veja!

Evite:

Alguns alimentos que devem ser evitados são: queijos, camarões, maionese, molhos, creme de leite, ovos cozidos, doces (como doce de leite, pudim, bolos). Outros pesados que causam desconforto são as carnes gordurosas (carnes vermelhas e de porco), bacon e calabresa, esses são os alimentos que recebem mais queixas e incidência de problemas no verão, portanto evite!

Alguns doces podem fazer muito mal no verão (Foto: Divulgação)

Alimentação

No calor coma alimentos que são leves como arroz integral, carnes de peixe e frango, torradas, sucos naturais, cereais, legumes, frutas e outros que também sejam saudáveis. Para a sobremesa escolha no lugar do bolo ou pudim, uma salada de frutas ou picolé para refrescar. Beba bastante água e incentive as crianças a tomarem também.

Alimente-se bem no verão (Foto: Divulgação)

Dica: quando for comer fora de casa ou viajar para lugares onde a culinária é diferente, preste atenção e coma pouco na primeira vez para ter certeza de que o alimento não fará mal ao seu estômago.

Continuar Lendo  Educação financeira infantil - Dicas

Agora que você sabe quais são os alimentos que devem ser evitados no calor, portanto dê preferência aos que não prejudicam seu organismo e desfrute deles comendo bem sem medo de passar mal. Bom apetite!

 

 

 

Top