segunda-feira, 28 de novembro de 2022 - 28/11/2022 09:35:28
MundodasTribos

A L’Oréal Brasil em conjunto com a Academia Brasileira de Ciências (ABC) e a Comissão Nacional da UNESCO (IBECC) promove o Programa “Para Mulheres na Ciência” que tem o objetivo de apoiar a presença das mulheres do Brasil na cena científica do País. São premiadas sete jovens pesquisadoras com Bolsa-auxílio Grant de vinte mil dólares. As inscrições seguem até o dia 13 de maio.

O desenvolvimento sustentável como tema (Foto: divulgação)

Nesta sétima edição, o programa irá priorizar pesquisas que colaborem para o desenvolvimento sustentável, nas áreas econômica, ambiental e social. O tema que relaciona a ciência e a sustentabilidade aponta para a necessidade de se descobrirem formas que possam auxiliar na evolução da produção e do consumo atualmente.

A organização também destaca a importância de se descobrirem novas matérias-primas que possam ampliar o aproveitamento dos recursos da natureza. O tema deste ano também faz referência a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que ocorrerá pela segunda vez no Brasil, no Rio de Janeiro. Na L’Oréal Brasil, 2012 é o ano em que a empresa lança seu primeiro Relatório de Sustentabilidade  com todas as ações e compromissos da companhia com o desenvolvimento sustentável.

O programa existe desde 2006 e já premiou 40 cientistas (Foto: divulgação)

As sete bolsas serão divididas entre as seguintes aéreas Ciências Físicas, Matemáticas e Químicas (com uma bolsa para cada) e Ciências Biomédicas, Biológicas e da Saúde (com quatro bolsas). Desde sua criação, o programa já premiou 40 cientistas brasileiras com um montante de R$ 1 milhão em bolsas-auxílio.

A comissão julgadora será constituída por oito pesquisadores indicados pela Academia Brasileira de Ciências (ABC), um representante da UNESCO e um representante da L’Oréal. A presidência ficará a cargo de um integrante da Diretoria da ABC.

Bolsa-auxílio Grant de 20 mil dólares para pesquisa (Foto: divulgação)

Os nomes das laureadas serão divulgados até o dia 9 de agosto de 2012. As Bolsas-auxílio Grant são direcionadas às cientistas que terminaram o Doutorado a partir de 1 de janeiro de 2006 e que estejam dispostas a pesquisar em instituições de ensino. Para participar é necessário estar com o Curriculum Vitae atualizado na Plataforma Lattes. Saiba mais sobre o programa no site (http://loreal.abc.org.br).

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

1

Pode ser do seu interesse

HD externo Samsung 1TB: preços, onde comprar

HD externo Samsung 1TB: preços, onde comprar

Concurso Público, Prefeitura de Jequitinhonha 2012

Concurso Público, Prefeitura de Jequitinhonha 2012

Ovos de Páscoa da Arcor 2016

Ovos de Páscoa da Arcor 2016

Computador Positivo na Promoção Ponto Frio

Computador Positivo na Promoção Ponto Frio

13.º salário: como utilizar o dinheiro de forma eficiente?

13.º salário: como utilizar o dinheiro de forma eficiente?

Curiosidades sobre conclaves

Curiosidades sobre conclaves