Programa Educa Mais Brasil 2013: inscrições

PUBLICIDADE

O Programa Educa Mais Brasilestá com inscrições abertas para a temporada de 2013. Os estudantes inscritos disputam bolsas de até 50% para os cursos de graduação e pós. Neste ano, a inciativa está com uma oferta de mais de 120 mil bolsas de estudos.

O Educa Mais Brasil é um programa que oferece bolsas de estudo de até 50%. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Bolsas de estudos Educa Mais Brasil 2013

Como se inscrever no Educa Mais Brasil 2013?

Para se inscrever no ‘Educa Mais Brasil’ é muito simples, basta acessar o site oficial do programa, escolher a modalidade do curso e preencher o formulário de inscrição com os dados solicitados.

PUBLICIDADE

No primeiro momento da inscrição, o estudante define o tipo de curso, o estado e a cidade. Também é possível ter acesso aos valores das mensalidades com descontos. Depois de escolher três opções de formação, o candidato avança para a próxima página para preencher o cadastro pessoal, responder ao questionário e confirmar as informações.

Se o Programa Educa Mais Brasil aprovar o perfil do candidato, ele encaminha por email uma carta de aprovação. O estudante deve fazer o vestibular na instituição escolhida normalmente e, em seguida, apresentar o documento para obter o desconto.

As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do programa. (Foto:Divulgação)

Acesse o site Educa Mais Brasil e se inscreva agora mesmo.

Sobre o Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil é considerado o maior programa de inclusão educacional do país. Ele existe há mais de 9 anos e facilita o acesso dos brasileiros ao Ensino Superior.

PUBLICIDADE

O programa de bolsas de estudo ajuda principalmente os estudantes que não possuem condições financeiras de pagar a mensalidade integral do curso.

Para oferecer as vagas, o ‘Educa Mais Brasil’ mantém parceria com 2.600 instituições. Os cursos de graduação, pós e ensino básico são beneficiados com 50% de desconto. No caso da educação à distância, a bolsa varia de 30% a 45%.

O Educa Mais Brasil adota alguns critérios para selecionar os bolsistas. As vagas são voltadas principalmente para aqueles que não podem pagar 100% da mensalidade e estão sem estudar há pelo menos seis meses. Se o estudante trancar ou desistir do curso, sua bolsa é cancelada. É importante ressaltar que não há qualquer tipo de pagamento após a conclusão.

O Educa Mais Brasil faz parceria com grandes universidades. (Foto:Divulgação)

Desde que iniciou o seu trabalho em prol da educação, o programa de bolsas já beneficiou 180 mil estudantes. Ele é uma iniciativa do Instituto Educar e a cada ano desperta o interesse de mais brasileiros.

Grandes instituições de ensino são parceiras do Educa Mais Brasil, como Anhembi Morumbi, UNIBH, Fabes, FIB, entre outras.

PUBLICIDADE

Para mais informações, basta entrar em contato com a central de atendimento pelos números 0800 724 7202 ou 0800 724 7775.

Veja também: Educa Mais Brasil 2011

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.