Programa de Trainee Ambev 2013: vagas, inscrições

Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee 2013 da Ambev, grupo que atua no mercado de bebidas no Brasil. A iniciativa permite…

Por Paulo Lima em 01/08/2012

O prazo para as inscrições no programa se encerra no dia 10 de setembro. (Foto: divulgação)

Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee 2013 da Ambev, grupo que atua no mercado de bebidas no Brasil. A iniciativa permite ao candidato ter contato com a rotina de trabalho da empresa e com desafios que contribuem para o seu desenvolvimento profissional.

O Programa

No total, são dez meses de duração, divididos em várias etapas. Na primeira fase, o trainee é submentido ao Treinamento Pleno, onde ele passa dois meses em uma unidade de vendas da Ambev e mais dois em uma unidade fabril. Sua finalidade é proporcionar ao jovem profissional uma visão sistemática da companhia, fazendo com que ele identifique o funcionamento de todas as áreas.

Em seguida, acontece o Treinamento Gerencial, onde o candidato é levado para o estado de São Paulo e passa a conhecer as estratégias e os fatores que dominam o negócio da instituição. Nesta etapa, são sete semanas para que ele possa observar a relação entre o trabalho da unidade e as ações desenvolvidas na administração central.

Veja também: Programa de Trainee Itau Unibanco 2013, vagas.

O programa permite ao candidato conhecer o dinamismo e a rotina de trabalho da empresa.(Foto: divulgação)

A última fase é o Treinamento Dirigido, cuja duração é de cinco meses e acontece nas unidades da Ambev espalhadas pelo país. É a partir deste estágio que o trainee é colocado em sua área de destino e passa a adquirir conhecimentos específicos sobre o setor onde deseja atuar.

Além disso, durante todo o programa ele é submetido à avaliação trimestral, entrega de relatórios (de cada área e relatório final), devendo também participar de reuniões de acompanhamento e de outras atividades que servem para monitorar e auxiliar o seu trabalho na empresa.

Saiba como se dar bem numa seleção de trainees.

Inscrições

Podem participar candidatos recém formados ou do último ano de vários cursos de graduação.(Foto: divulgação)

Os interessados em participar do programa de Trainee 2013 da Ambev devem se inscrever até o dia 10 de setembro através do site www.traineeambev.com.br. Inglês fluente e experiência em trabalho voluntário são requisitos desejáveis.

As vagas são para estudantes recém-formados ou que estão no último ano de graduação em diversos cursos, como administração de empresas, analise de sistemas, ciências biológicas, biotecnologia, ciências contábeis, ciências da computação, direito, estatística, física, marketing, publicidade e propaganda, matemática, econômica, engenharia etc.

Após a inscrição, os candidatos serão submetidos a provas de inglês e de raciocínio lógico, individual business game, entrevista individual, painel de negócios, prova de raciocínio lógico presencial e entrevista final. A previsão é de que os aprovados comecem a atuar em janeiro de 2013.

Top