Programa Brasil Voluntário 2013: inscrições

Nessa sexta-feira, 15 de fevereiro, termina o prazo de inscrições para a participação do Programa Brasil Voluntário.  Os interessados podem fazer cadastro por meio…

Nessa sexta-feira, 15 de fevereiro, termina o prazo de inscrições para a participação do Programa Brasil Voluntário.  Os interessados podem fazer cadastro por meio do site www.brasilvoluntario.gov.br. Só pode se inscrever quem tem mais de 18 anos completos e está disposto a contribuir com as ações de apoio à Copa das Confederações de 2013 e à Copa do Mundo de 2014, organizadas pela Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Leia mais sobre: Programa Voluntário Copa das Confederações

O Programa Brasil Voluntário está recebendo inscrições somente até o dia 15 (Foto: Divulgação)

Cerca de 7 mil voluntário serão selecionados

Segundo informações do Ministério do Esporte, serão selecionados, em um primeiro momento, 7 mil voluntários para a Copa das Confederações, que será acontecerá entre os dias 15 e 30 de junho de 2013, com jogos em seis cidades: Fortaleza, Brasília, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte. As pessoas escolhidas vão auxiliar os turistas, a população e a imprensa em áreas de grande fluxo de movimentação popular como aeroportos, pontos turísticos e festas públicas.

Mais voluntário para a Copa do Mundo de 2014

O Programa Brasil Voluntário vai continuar a receber candidaturas para a Copa do Mundo de 2014, pois serão necessários mais voluntários, uma vez que os jogos serão em maior número e em dez cidades diferentes que já recebem turistas do mundo todo. Além das capitais mencionadas, haverá jogos da Copa em Manaus, São Paulo, Cuiabá, Curitiba, Porto Alegre e Natal. Os voluntários serão importantes também nos municípios que acomodarão as delegações.

Os voluntários terão que ajudar também os turistas (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Sites para viajar como Voluntário

Otimismo com relação ao número de inscritos

O Ministério dos Esportes está otimista com relação a adesão de voluntários ao Programa Brasil Voluntário, pois até a primeira semana de fevereiro mais de 31 mil pessoas tinham feito a inscrição. A maioria dos candidatos são jovens, com perspectivas de turbinar o currículo e abrir caminho com o programa para o mercado de trabalho, e, por isso, muitos detalham suas habilidades profissionais. Outros destacam, no entanto, a oportunidade de treinar idiomas e de ter acesso aos seus ídolos do esporte, o que não deixa de ser um belo atrativo.

Leia Também:  Características que o trainee precisa ter

Top