Profissões em que as mulheres ganham mais do que os homens

Profissões em que as mulheres ganham mais do que os homens

Você sabe quais são as profissões em que as mulheres ganham mais do que os homens? Leia a matéria e descubra. Os dados foram…

Por Isabella Moretti em 12/06/2016

Você sabe quais são as profissões em que as mulheres ganham mais do que os homens? Leia a matéria e descubra. Os dados foram extraídos de uma pesquisa realizada nos Estados Unidos e publicada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

As mulheres ainda enfrentam desigualdade salarial no mercado de trabalho. (Foto Ilustrativa)

As mulheres ainda enfrentam desigualdade salarial no mercado de trabalho. (Foto Ilustrativa)

A mulher já teve muitas conquistas ao longo de sua história. Ela superou vários preconceitos e conquistou o seu espaço na sociedade, porém, ainda sofre com a desigualdade de salário no mercado de trabalho.

De acordo com o Relatório de Desenvolvimento Humano 2015, as mulheres ainda ganham em média 24% a menos do que os homens para desempenhar as mesmas tarefas profissionais.

Apesar de não ser valorizada como merece, mão de obra feminina representa 52% da força de trabalho no mundo, superando assim a presença masculina no mercado de trabalho.

A diferença salarial entre homens e mulheres ainda é gritante. No entanto, em algumas profissões, o público feminino costuma ganhar muito mais do que os homens. Pelo menos foi isso que um estudo do Glassdoor descobriu, ao avaliar uma amostra de profissionais nos Estados Unidos.

5 Profissões em que as mulheres ganham mais do que os homens

Veja a seguir uma lista com as carreiras em que as mulheres ganham mais do que os homens:

1 – Assistente Social

A assistente social presta serviços em busca do bem-estar físico, psicológico e social das pessoas. Ela desenvolve programas que ajudam diferentes públicos, principalmente crianças, idosos e população de baixa renda. Nos Estados Unidos, uma mulher assistente social ganha 7,8% a mais do que um homem nesse cargo.

Nos EUA, a assistente social mulher ganha mais do que o homem. (Foto Ilustrativa)

Nos EUA, a assistente social mulher ganha mais do que o homem. (Foto Ilustrativa)

2 – Promotora de vendas

Nos EUA, uma mulher que ocupa o cargo de promotora de vendas ganha 7,6% a mais do que um homem. O seu trabalho consiste em negociar, promovendo produtos e serviços.

3 – Pesquisadora assistente

Entre as profissões com maiores salários para mulheres, vale destacar a de pesquisadora assistente. A função tem várias atribuições, como realizar pesquisas de mercado e apresentar resultados em relatórios. O salário pago para profissionais do sexo feminino é 6,6% maior.

4 – Especialista em compras

Entre os cargos com os melhores salários para mulheres, vale destacar o de especialista em comprar. A superioridade da remuneração é de 5,5%.

Especialista em compras é um cargo bem remunerado para as mulheres. (Foto Ilustrativa)

Especialista em compras é um cargo bem remunerado para as mulheres. (Foto Ilustrativa)

5 – Consultora médica

Muitas americanas estão obtendo realização profissional com o cargo de consultora médica. A profissão paga bem as mulheres, afinal, o salário chega a ser 2,4% maior do que o dos homens.

Outras profissões também entraram no ranking norte-americano, como profissional de mídias sociais, comunicadora, profissional de aconselhamento e educação para saúde, profissional de supply chaim, coordenadora de negócios e terapeuta.

E aí? O que você achou da lista de carreiras que pagam bem as mulheres? Qual a sua opinião sobre a desigualdade salarial no mercado de trabalho? Deixe um comentário.

 

Top