Saiba quando a beleza pode atrapalhar a carreira

Dizem que com beleza se consegue qualquer coisa, certo? Errado, pois no mercado de trabalho, pessoas bonitas têm menores chances de contratação que aquelas…

As pessoas bonitas podem sofrer de inveja e preconceito no trabalho. (Foto: Divulgação)

Dizem que com beleza se consegue qualquer coisa, certo? Errado, pois no mercado de trabalho, pessoas bonitas têm menores chances de contratação que aquelas não tão bonitas. Por isso, saiba quando a beleza pode atrapalhar a sua carreira.

Desde a entrevista de emprego, as pessoas bonitas correm o risco de não serem contratadas devido à inveja do entrevistador, principalmente se for uma mulher entrevistando uma linda candidata. De acordo com um estudo realizado na Universidade de Londres, as mulheres bonitas têm 30% menos chances de serem contratadas que as com beleza inferior.

O que acontece, nesse caso, é que as mulheres sentem inveja quando a candidata é muito bonita, principalmente porque ela pode se tornar uma rival poderosa dentro da empresa, já que poderá conquistar vantagens com a sua beleza.

Além disso, muitas mulheres bonitas não são contratadas por causa do estigma de que as mulheres bonitas são burras e que não precisam da inteligência, já que conseguem tudo com a sua beleza. Por isso, elas devem mostrar muito mais competência, responsabilidade e esperteza que as concorrentes.

As mulheres bonitas têm que mostrar muito mais competência para acabarem com os preconceitos. (Foto: Divulgação)

Além de sofrerem no processo seletivo, as mulheres bonitas também sofrem no ambiente de trabalho, especialmente se ele é composto por uma maioria feminina. Como as mulheres são competitivas por natureza, haverá muita inveja e maldizeres contra as belas do trabalho, que serão rotuladas como “burras” e “protegidinhas pelo chefe por ser gostosa”. Sendo assim, elas terão que mostrar muito mais serviço e dedicação ao trabalho.

Leia Também:  Qual o modo Correto de Usar Chapinha para não Estragar os Cabelos?

Os homens bonitos também sofrem em suas carreiras, mas nem tanto pela inveja masculina, mas sim por causa do assédio das mulheres da empresa, que não os deixam em paz, bajulando-os e causando sérios problemas para eles no local de trabalho. Portanto, eles devem aprender a se esquivar de cantadas para poder prosseguir em seu serviço.

Os homens bonitos também sofrem no trabalho. (Foto: Divulgação)

Não é fácil ser bonito em um mundo tão competitivo. Sendo assim, se você é muito bonito ou bonita, enfrente as entrevistas e os seus colegas de serviço com coragem, mostrando que não é apenas um rostinho bonito, mas também um cérebro muito potente.

Top