As profissões que receberam os maiores aumentos de salário

As pessoas estão buscando cada vez mais o sucesso na carreira e as grandes oportunidades de trabalho. Desta forma, quem investe nas profissões mais…

As pessoas estão buscando cada vez mais o sucesso na carreira e as grandes oportunidades de trabalho. Desta forma, quem investe nas profissões mais valorizadas do Brasil se depara com um mercado mais tranquilo, com salários supervalorizados e sem tanta concorrência.

O mercado tem precisado muito de engenheiros civis. (Foto:Divulgação)

Quem está em dúvida sobre qual carreira seguir pode considerar as áreas que estão em crescimento e não conseguem suprir a demanda de profissionais. No entanto, é importante também se identificar com a área e não trabalhar apenas pelo salário alto.

Saiba mais: Profissões mais bem pagas

Os profissionais mais valorizados

Um estudo realizado pelo BRAiN (Brasil Investimentos & Negócios) identificou quais as profissões que receberam os maiores aumentos de salário nos últimos dez anos. A valorização salarial entre 2000 e 2010 foi maior por causa da falta de profissionais em determinadas áreas no mercado de trabalho.

A liderança no ranking de profissões com os melhores reajustes de salário ficou com o médico. O profissional da saúde teve a sua remuneração muito valorizada na última década. Recentemente, o Governo do Estado de São Paulo sancionou uma lei de plano de carreira para a profissão, determinando assim que o salário de cada médico pode chegar a 14.700 reais por mês.

O médico é um dos profissionais que mais recebeu aumento salarial nos últimos 10 anos. (Foto:Divulgação)

Entre as áreas que apresentaram o maior aumento de salário na última década, vale ressaltar a Engenharia Civil. Em 2000, a diferença da remuneração entre os profissionais de nível médio e de nível superior era de 200%. Em 2010, este mesmo percentual subiu para 250%, o que indica a valorização da mão-de-obra.

Leia Também:  Vagas de Emprego Brasanitas SP 2010

De acordo com André Sacconato, diretor de Pesquisa da BRAiN, a demanda de engenheiros civis está crescendo no Brasil e faltam profissionais para trabalhar nesta área. Na disputa por bons colaboradores, as empresas estão pagando altos salários.

A carreira militar também se destacou na lista de maiores aumentos de salários. Dependendo da posição do oficial na hierarquia, ele pode ter uma boa remuneração e receber incentivos para crescer profissionalmente.

Ranking das profissões com os maiores aumentos de salário

Os profissionais de engenharia ganham bem e são muito requisitados. (Foto:Divulgação)

Veja a seguir uma lista com as 20 áreas que tiveram os melhores aumentos salariais da última década:

1. Medicina

2. Militar

3. Engenharia Civil

4. Ciências Sociais

5. Engenharia Química

6. Arquitetura

7. Outras Engenharias

8. Estatística

9. Engenharia Elétrica

10. Engenharia Mecânica

11. Economia

12. Ciências Físicas

13. Biblioteconomia

14. Direito

15. Artes

16. Odontologia

17. Veterinária

18. Serviço Social

19. Física

20. Contabilidade

Veja também: Pesquisa piso salarial 2012, principais profissões

Top