Produtos para cuidar do cabelo no verão

A maresia, o sol, o cloro e o próprio suor são fatores que acabam prejudicando a saúde dos cabelos, por isso, é importante ter…

Por Redacao em 06/01/2012

A maresia, o sol, o cloro e o próprio suor são fatores que acabam prejudicando a saúde dos cabelos, por isso, é importante ter alguns cuidados para estar sempre bela. Alguns produtos são feitos para cuidar dos cabelos no verão, saiba quais são eles.

Praia e piscina são vilãs da beleza e saúde dos cabelos

Produtos que servem de escudo aos fios

O mais básico de todos é o xampu anticloro, bem indicado para os frequentadores de piscina. Como o calor é imenso e não há como fugir dessa sem se refrescar, é preciso ter um produto desse tipo em casa, para que os fios não fiquem ressecados e destruídos. O mais adequado é levar uma receita médica a alguma farmácia de manipulação, onde ele é feito.

O xampu anticloro corta o efeito do produto

Os protetores são ótimos também para os fios e existem os específicos que formam uma camada contra os raios ultravioletas (UV). Para saber comprar corretamente o protetor solar para as madeixas, procure nas farmácias pelo nome químico de Escalol HP. São diversas marcas disponíveis no mercado, vale a pena conferir as diferenças entre elas.

Quem for à praia deve sempre estar com um creme na bolsa para poder passar no cabelo sempre que sair da água. Se tiver um chuveirinho de água doce, melhor ainda. Uma das piores inimigas da beleza e bem-estar dos fios é a água salgada e ficar com os cabelos nessa condição o dia inteiro em vários finais de semana é bastante prejudicial.

Proteja sempre o cabelo na praia

Como o calor é intenso, as pessoas suam mais nessa época do ano, algo bem normal. Mas muita gente deixa de lavar os cabelos e fica dias e dias sem colocá-los embaixo d’água. O que ocorre é que o suor do couro cabeludo acaba ressecando os fios. Especialistas recomendam lavagens diárias.

Após isso, as madeixas precisam estar protegidas e o leave-in também cumpre esse papel. Ele serve para deixar os cabelos mais maleáveis, mas também acabam se tornando um verdadeiro escudo.

Aproveite o verão com sabedoria

Aproveitar o verão não significa relaxar de vez e deixar de lado todos esses cuidados que devem ser tomados. Curtir as férias e essa época tão maravilhosa para pegar um bronzeado significa também usufruir do que há de melhor no lazer mas tendo em mente que a beleza é algo alcançado aos poucos, construindo devagar. 1ao se esquecer ou deixar de lado esse detalhe, todo o esforço despendido durante o ano para deixar as madeixas belas vai por água abaixo.

Top