Produtos ideais para fazer coques e tranças

Para fazer um coque ou trança é preciso ter em mãos alguns produtos adequados para tal. Veja quais são os principais para conseguir fazer o penteado. […]

Por Redacao em 31/12/2011

O verão está aí e as mulheres com cabelos longos não aguentam o calor e por isso, recorrem para os coques e tranças, penteados práticos e que prendem os cabelos de modo a deixá-las confortáveis. Existem alguns produtos que são indispensáveis para fazer esses penteados.

O verão é a época ideal para estes tipos de penteados

Coque: grampos, fixador e gel são necessários

Para fazer um coque, é preciso preparar o cabelo com um produto que permita o manuseio dos fios e sua fixação em seguida. Por isso, a opção é usar spray de fixação moderada, que deve ser colocado no cabelo antes de prendê-lo.

Em seguida, faça um rabo de cavalo bem no alto e enrole tudo em volta do prendedor, já fazendo o coque. As pontinhas mais rebeldes devem ser presas com alguns grampos.

Muitas mulheres gostam do coque impecável, sem um fio fora do lugar. A grande dica é usar bastante gel fixador para dar esse visual. Existem diversos tipos, aqueles que deixam uma aparência de cabelo molhado como também os que não permitem esse look. O gosto é de cada uma e a escolha fica por conta daquilo que se quer para as ocasiões. Os coques com fios soltos devem estar fixados com spray exclusivo para esse fim.

O estilo de coque tem a ver com cada mulher

Tranças: leave-in, antifrizz e prendedores de silicone

As tranças “domam” os cabelos e se feitas corretamente ficam bem condizentes com a estação mais quente do ano. Elas podem ser feitas na lateral, soltinhas ou clássicas, dependendo daquilo que cada uma gosta.

Para conseguir fazer uma trança sem ter efeitos indesejados, é preciso preparar o cabelo com um leave-in,  produto especialmente para pentear, que não precisa ser retirado dos fios após a lavagem deles. Em seguida, é preciso secar os cabelos e aplicar um antifrizz.

Após esses procedimentos, o cabelo já está pronto para ser trançado. Separe-o em três partes e siga o que mais lhe convém. Se quiser um estilo mais despojado, deixe as madeixas das têmporas soltas. As tranças devem ser presas com prendedores feitos de silicone e eles devem ser bem fininhos para garantir a discrição. Se forem colocados os feitos de tecido e grossos, a atenção é voltada para esse acessório enquanto o que importa é o penteado.

Soltinhas ou presas, tanto faz: o que importa é estar linda

 

Top