Proderj contracheque, www.proderj.rj.gov.br

Proderj contracheque, www.prodrj.rj.gov.br é o portal do servidor público que trabalha no Governo do Rio de Janeiro. Se você trabalha em secretarias, órgãos e…

Proderj contracheque, www.prodrj.rj.gov.br é o portal do servidor público que trabalha no Governo do Rio de Janeiro. Se você trabalha em secretarias, órgãos e autarquias do Estado do RJ, é preciso acessar o site para obter documentos e informações relacionadas aos dados funcionais e financeiros. É a forma mais prática de conseguir as informações pela internet, sem precisar se deslocar ao departamento específico na unidade em que trabalha. Confira como é fácil acessar os seus dados, de forma prática e segura, e conseguir os documentos, como contracheque.

Proderj contracheque. (Imagem: Divulgação).

☰ CONTEÚDO

Proderj contracheque, www.proderj.rj.gov.br

O site Proderj tem como objetivo criar facilidades para a população fluminense, funcionando como um recurso do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro. Os usuários do site podem se sentir a vontade para acessar uma série de serviços online disponíveis no sistema, contando com rápido acesso e facilidades.

Entre os serviços gratuitos online disponíveis no site Proderj,vale ressaltar a possibilidade de fazer consultas aos processos e dívidas ativas, visualizar calendário de pagamentos, declaração de rendimentos e solicitação de serviços. As pessoas que visitam o site também buscam com frequência o serviço de contracheque.

O que é o Proderj contracheque?

Para solicitar o contracheque, é necessário os números de inscrição e senha.

O contracheque gerado pelo sistema do Proderj é uma espécie de demonstrativo impresso que registra informações sobre os vencimentos de trabalhadores, pensionistas e aposentados. O documento gerado para comprovar os valores de recebimento também é chamado de holerite ou folha de pagamento.

O contracheque Proderj pode ser usado para diferentes fins, inclusive para fazer algum tipo de comprovação. Os usuários do sistema podem emitir o documento sem transtornos pela internet, usufruindo de comodidade, segurança e outras garantias do portal.

Continuar Lendo  Assistência tecnica Apple RJ: telefones, endereços

A solicitação do contracheque eletrônico, realizada pelos funcionários públicos do Rio de Janeiro, é uma forma de adotar uma postura ecologicamente correta, pois o sistema gera um documento digital e impede os gastos com impressão e papel. O serviço do Proderj também se revela viável porque não requer burocracia e permite a emissão do contracheque em poucos minutos.

Sobre o Proderj

Você conhece o Proderj? (Imagem: Divulgação).

O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro, criado em 1981, é uma autarquia da Secretaria de estado fluminense responsável pela área de tecnologia da informação e comunicação, no setor da administração pública estadual. Desde então, o órgão deixou de ser um centro de processamento de dados e recebeu a atribuição de incorporar e desenvolver o sistema corporativo e gestão de rede do governo. Hoje, além de atender o servidor, também oferece serviços voltados aos cidadão.

O Proderj contracheque, www.prodrj.rj.gov.br é também conhecido como o Portal do Servidor do Rio de Janeiro. Entre os serviços oferecidos ao funcionário público estão a possibilidade de consulta online dos dados cadastrais, funcionais, pessoais e financeiros. Os servidores ainda consegue, ter informações sobre os benefícios, deveres e direitos, bem como os contracheques. Veja como é fácil conseguir o comprovante do pagamento, da área de Recursos Humanos, também pelo site www.servidor.rj.gov.br.

Confira como conseguir o contracheque no site do Proderj

Se você é funcionário público do Estado do Rio de Janeiro, precisa acessar o site do Proderj para conseguir o contracheque Proderj. A consulta deve ser feita, mensalmente, por servidores ativos e aposentados do governo estadual, pensionistas do Iperj, além de pensionistas e aposentados da União.

Para ter acesso a informação, entre no site www.prodrj.rj.gov.br. Na parte superior da página, selecione a área voltada ao servidor público. Você será direcionado a área do Portal do Servidor. São dezenas de serviços oferecidos ao trabalhador, mas clique em Contracheques, para obter informações específica sobre o comprovante de pagamento. Além do contracheque, o servidor público do Rio de Janeiro tem acesso a serviços como informes de rendimentos, simulação de aposentadoria, entre outros.

Continuar Lendo  Casas Bahia DF Endereços, Telefone

Como acessar as informações?

Para acessar as informações relacionadas ao contracheque servidor Rio de Janeiro é preciso ter o id funcional, ou seja, o número de identificação do trabalhador, além da senha de acesso ao portal. Com as informações em mãos, digite, no campo solicitado, os dados da sua identificação, sem zeros à esquerda e sem o dígito verificador. O próximo passo é digitar a senha solicitada e o texto informado na imagem. Caso seja o seu primeiro acesso ou tenha esquecido a senha, é preciso selecionar o ícone Clique Aqui, no final da página, ou, se esqueceu a senha.

Após realizar os procedimentos e acessar a área do contracheque Proderj, o servidor do Estado do Rio de Janeiro, terá acesso aos comprovantes.

Os documentos também podem ser solicitados pelo e-mail ou por rede social. Basta clicar nos ícones, à direita, da página que direcionam até o endereço.

Validação do Contracheque

A validação do contracheque também é um serviço do Prodrj para o servidor público, que permite que terceiros verifiquem a autenticidade do contracheque. Para ter acesso ao serviço, acesse o endereço: servidor.rj.gov.br/portal-web/portal/publico/ContraCheque/buscar. Depois, digite o código de autenticação e preencha com o código de segurança informado. O próximo passo é clicar em validar.

As informações são seguras, já que tudo é realizado por meio de uma senha pessoal. Por isso, é importante que o servidor não revele para outras pessoas ou anote em locais visíveis. Acesse Proderj contracheque, www.prodrj.rj.gov.br

Saiba mais: Proderj Contra Cheques

Como solicitar contracheque no site Proderj?

Acesse a aba “contracheques” no site Proderj

Os servidores públicos do Rio de Janeiro, que precisam emitir contracheques, devem aprender a lidar com os serviços online. Para gerar o documento, basta acessar o site Proderj e clicar na aba “contracheques”, encontrada facilmente entre os serviços mais acessados.

Depois de ser direcionado para a área do SAPE (Sistema de Administração Pessoal), escolha novamente a opção contracheque. Selecione um dos grupos, em seguida informe o número da inscrição e a senha de acesso. Siga os passos indicados nas páginas seguintes para concluir o processo. Após a emissão, o documento pode servir apenas para fins de consulta ou para impressão.

Continuar Lendo  Calçados Masculinos Ferracini - Coleção 2010 2011

Como o recurso para emitir contracheque é muito acessado, o site pode ficar lento ou sobrecarregado, por isso é necessário ter paciência.

Acesse o site do Proderj e solicite o contracheque.

Veja também: Cursos Gratuitos de Informática PRODERJ 2010

Contracheque no site do Proderj – Passo a Passo

Para solicitar o contracheque, o servidor público do Governo do Rio de Janeiro deve acessar o site: http://www.proderj.rj.gov.br/ e seguir o passo a passo:

  1. No portal, clique no ícone “Serviços” e selecione “Servidor Público”;
  2. Em seguida, clique em “Contracheque”;

É muito simples de acessar o site. (Imagem: Divulgação)

  1. Você será direcionado à página https://www.servidor.rj.gov.br/portal-web/index. Agora, basta informar:

– ID funcional, sem zeros à esquerda e sem dígito verificador;
– Sua Senha;
– Digite o texto que parece no robô e pronto!

Portanto, para acessar Proderj contracheque, www.prodrj.rj.gov.br, informes de rendimentos, simulação de aposentadoria e conteúdo restrito ao servidor, é preciso ter o id funcional e senha.

  1. Caso tenha esquecido a senha ou seja o seu primeiro acesso, clique no ícone Esqueceu sua senha ou é seu 1º acesso.

Não se preocupe se você esquecer a sua senha. (Imagem: Divulgação)

  1. Informe o seu ID Funcional, digite o texto do robô e clique em “avançar”. Pronto!

No total, o servidor público aposentado ou pensionista do Estado do RJ terá acesso a dezenas de serviços oferecidos ao trabalhador, além do Contracheque.

Contracheques Proderj – Mais opções!

Além do acesso pelo portal Proderj contracheque, www.prodrj.rj.gov.br, o documento também pode ser obtido por e-mail ou pela rede social. Basta clicar nos ícones, à direita, da página que direcionam até o endereço.

Outro servido disponível e bastante utilizado é o de Validação do Contracheque, que terceiros verifiquem a autenticidade o documento. Para ter acesso ao serviço, acesse o endereço: servidor.rj.gov.br/portal-web/portal/publico/ContraCheque/buscar. Depois, digite o código de autenticação e preencha com o código de segurança informado. O próximo passo é clicar em validar.

As informações são seguras, já que tudo é realizado por meio de uma senha pessoal. Por isso, é importante que o servidor não revele para outras pessoas ou anote em locais visíveis. Acesse Proderj contracheque, www.prodrj.rj.gov.br

Serviço simples e prático

Como o recurso para emitir contracheque é muito acessado, o site pode ficar lento ou sobrecarregado, por isso é necessário ter paciência.

O serviço é uma maneira prática e simples. Além de atender o servidor, também oferece serviços voltados aos cidadão. Basta acessar o portal do antigo Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro. Acesse Proderj contracheque, www.prodrj.rj.gov.br

Top