Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Serviços> Proderj contracheque, www.proderj.rj.gov.br

Proderj contracheque, www.proderj.rj.gov.br

Por Isah

Proderj contracheque, www.prodrj.rj.gov.br é o endereço para o servidor público, que trabalha em órgãos estaduais no governo do Rio de Janeiro, conseguir dados, documentos e informações relacionadas aos dados funcionais e financeiros, sem precisar se deslocar ao departamento específico na unidade em que trabalha. A seguir, confira como é fácil acessar os seus dados, de forma prática e segura, e conseguir os documentos, como contracheque.

Proderj contracheque. (Imagem: Divulgação).

Proderj contracheque, www.proderj.rj.gov.br

O site Proderj tem como objetivo criar facilidades para a população fluminense, funcionando como um recurso do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro. Os usuários do site podem se sentir a vontade para acessar uma série de serviços online disponíveis no sistema, contando com rápido acesso e facilidades.

Entre os serviços gratuitos online disponíveis no site Proderj,vale ressaltar a possibilidade de fazer consultas aos processos e dívidas ativas, visualizar calendário de pagamentos, declaração de rendimentos e solicitação de serviços. As pessoas que visitam o site também buscam com frequência o serviço de contracheque.

O que é o Proderj contracheque?

Para solicitar o contracheque, é necessário os números de inscrição e senha.

O contracheque gerado pelo sistema do Proderj é uma espécie de demonstrativo impresso que registra informações sobre os vencimentos de trabalhadores, pensionistas e aposentados. O documento gerado para comprovar os valores de recebimento também é chamado de holerite ou folha de pagamento.

O contracheque Proderj pode ser usado para diferentes fins, inclusive para fazer algum tipo de comprovação. Os usuários do sistema podem emitir o documento sem transtornos pela internet, usufruindo de comodidade, segurança e outras garantias do portal.

A solicitação do contracheque eletrônico, realizada pelos funcionários públicos do Rio de Janeiro, é uma forma de adotar uma postura ecologicamente correta, pois o sistema gera um documento digital e impede os gastos com impressão e papel. O serviço do Proderj também se revela viável porque não requer burocracia e permite a emissão do contracheque em poucos minutos.

Sobre o Proderj

Você conhece o Proderj? (Imagem: Divulgação).

O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro, criado em 1981, é uma autarquia da Secretaria de estado fluminense responsável pela área de tecnologia da informação e comunicação, no setor da administração pública estadual. Desde então, o órgão deixou de ser um centro de processamento de dados e recebeu a atribuição de incorporar e desenvolver o sistema corporativo e gestão de rede do governo. Hoje, além de atender o servidor, também oferece serviços voltados aos cidadão.

O Proderj contracheque, www.prodrj.rj.gov.br é também conhecido como o Portal do Servidor do Rio de Janeiro. Entre os serviços oferecidos ao funcionário público estão a possibilidade de consulta online dos dados cadastrais, funcionais, pessoais e financeiros. Os servidores ainda consegue, ter informações sobre os benefícios, deveres e direitos, bem como os contracheques. Veja como é fácil conseguir o comprovante do pagamento, da área de Recursos Humanos, também pelo site www.servidor.rj.gov.br.

Confira como conseguir o contracheque no site do Proderj

Se você é funcionário público do Estado do Rio de Janeiro, precisa acessar o site do Proderj para conseguir o contracheque Proderj. A consulta deve ser feita, mensalmente, por servidores ativos e aposentados do governo estadual, pensionistas do Iperj, além de pensionistas e aposentados da União.

Para ter acesso a informação, entre no site www.prodrj.rj.gov.br. Na parte superior da página, selecione a área voltada ao servidor público. Você será direcionado a área do Portal do Servidor. São dezenas de serviços oferecidos ao trabalhador, mas clique em Contracheques, para obter informações específica sobre o comprovante de pagamento. Além do contracheque, o servidor público do Rio de Janeiro tem acesso a serviços como informes de rendimentos, simulação de aposentadoria, entre outros.

Para acessar as informações relacionadas ao contracheque servidor Rio de Janeiro é preciso ter o id funcional, ou seja, o número de identificação do trabalhador, além da senha de acesso ao portal. Com as informações em mãos, digite, no campo solicitado, os dados da sua identificação, sem zeros à esquerda e sem o dígito verificador. O próximo passo é digitar a senha solicitada e o texto informado na imagem. Caso seja o seu primeiro acesso ou tenha esquecido a senha, é preciso selecionar o ícone Clique Aqui, no final da página, ou, se esqueceu a senha.

Após realizar os procedimentos e acessar a área do contracheque Proderj, o servidor do Estado do Rio de Janeiro, terá acesso aos comprovantes.

Os documentos também podem ser solicitados pelo e-mail ou por rede social. Basta clicar nos ícones, à direita, da página que direcionam até o endereço.

Validação do Contracheque

A validação do contracheque também é um serviço do Prodrj para o servidor público, que permite que terceiros verifiquem a autenticidade do contracheque. Para ter acesso ao serviço, acesse o endereço: servidor.rj.gov.br/portal-web/portal/publico/ContraCheque/buscar. Depois, digite o código de autenticação e preencha com o código de segurança informado. O próximo passo é clicar em validar.

As informações são seguras, já que tudo é realizado por meio de uma senha pessoal. Por isso, é importante que o servidor não revele para outras pessoas ou anote em locais visíveis. Acesse Proderj contracheque, www.prodrj.rj.gov.br

Saiba mais: Proderj Contra Cheques

Como solicitar contracheque no site Proderj?

Acesse a aba “contracheques” no site Proderj

Os servidores públicos do Rio de Janeiro, que precisam emitir contracheques, devem aprender a lidar com os serviços online. Para gerar o documento, basta acessar o site Proderj e clicar na aba “contracheques”, encontrada facilmente entre os serviços mais acessados.

Depois de ser direcionado para a área do SAPE (Sistema de Administração Pessoal), escolha novamente a opção contracheque. Selecione um dos grupos, em seguida informe o número da inscrição e a senha de acesso. Siga os passos indicados nas páginas seguintes para concluir o processo. Após a emissão, o documento pode servir apenas para fins de consulta ou para impressão.

Como o recurso para emitir contracheque é muito acessado, o site pode ficar lento ou sobrecarregado, por isso é necessário ter paciência.

Acesse o site do Proderj e solicite o contracheque.

Veja também: Cursos Gratuitos de Informática PRODERJ 2010

Recomendado para você
Serviços

Calçados para revender direto da fábrica

Serviços

Portal do servidor RS – Como acessar o Contra Cheque

Serviços

Nota Fiscal Paulista 2017: Créditos, consulta, saldo

Serviços

www.americanas.com.br: Site das Lojas Americanas

Comentários
  1. ALTAMIR DA SILVA disse:

    Porque não consigo acessar, PMERJ CONTRA CHEQUE ONLINE, a cerca de dois mêses.

    Certo da Atenção de V. Sª Subscrevo-me Atenciosamente

  2. Lausina pereira Lima de Moura disse:

    não consigo visualizar o meu contrachque

  3. MTJac disse:

    Olá Altamar, acabei de entrar no site e para mim estava tudo ok.

    Att,

  4. MTJac disse:

    Olá Lausina, basta seguir as instruções que estão no texto.

    Att,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *