Maior navio do mundo: qual é

Há 100 anos, o maior navio do mundo afundou no oceano Atlântico após colidir com um Iceberg, matando 1503 pessoas. Na época, o naufrágio…

Há 100 anos, o maior navio do mundo afundou no oceano Atlântico após colidir com um Iceberg, matando 1503 pessoas. Na época, o naufrágio abalou a todos e difundiu medo com relação ao transporte náutico. Entretanto, a tragédia não freou o desenvolvimento e novas embarcações gigantescas voltaram a ser construídas.

O Allure acomoda confortavelmente 5,4 mil pessoas. (Foto:Divulgação)

Ao longo do tempo, muitos navios deixaram o Titanic para trás e apostaram em estruturas maiores e mais poderosas. As super-embarcações costumam transportar mercadorias ou pessoas, garantindo segurança e conforto em todos os sentidos.

Saiba mais: 100 anos do naufrágio do Titanic 

Allure: o maior navio do mundo atualmente

O Allure, considerado o maior navio do mundo atualmente, apresenta dimensões gigantescas. Ele é capaz de transportar 5,4 mil pessoas, oferecendo desta forma uma experiência inesquecível em alto mar. Além de contar com 2,7 mil cabines, a embarcação também possui várias áreas de entretenimento.

Com 400 metros de comprimento e 220 toneladas, o Allure conseguiu superar muitas outras embarcações que já eram consideradas espantosamente grandes, como é o caso do Explorer of the Seas, que possui 310 metros de comprimento e 138 mil toneladas. O Allure conseguiu superar até mesmo o seu irmão Oasis of the Seas, que possui 65 metros de altura e pesa 220 mil toneladas.

O maior navio do mundo parece uma verdadeira cidade. (Foto:Divulgação)

O Allure of the Seas, que pertence a companhia Royal Caribbean International, se parece com uma verdadeira cidade e já é considerado uma das maiores revoluções da indústria de cruzeiros.

Em sua nova temporada, o Allure fará roteiros de três e sete noites partindo do porto Everglades, no estado da Flórida. O navio pretende fazer paradas em lugares paradisíacos para que a tripulação desfrute de lindas paisagens com céu, sol, areia e mar. Há na rota paraísos particulares, situados no Haiti, na Jamaica, no Caribe e nas Bahamas.

Leia Também:  Curiosidades sobre o Titanic

Características do navio Allure

O Allure tem 400 metros de comprimento e 220 toneladas. (Foto:Divulgação)

– 28 suítes lofts de dois andares;

– Apartamentos de 50 a 186 metros quadrados, todos decorados com design moderno;

– O navio possui um espaço que recebeu o nome de Central Park, onde acontecem encontros públicos;

– A Boardwalk é uma área que costuma atrair os tripulantes graças à deliciosa piscina Aqua Theater. O espaço também possui seis lojas e cinco bares e restaurantes;

– O Pool and Sports Zone é uma área que se destaca com a primeira tirolesa instalada em um navio. Também possui quatro tipos de piscinas;

O maior navio do mundo tem tirolesa. (Foto:Divulgação)

– O Vitality at sea SPA and Fitness Center funciona como um gigantesco SPA, com direito a saunas, salas de vapor, suíte termal e espreguiçadeiras aquecidas;

– O Entertainment é responsável por embalar a vida noturna no navio, já que possui casa noturna e cinema 3D;

– O Youth Zone é uma área exclusiva para entreter crianças e jovens.

Veja também: Navios e iates mais caros do mundo

Top