Principais erros ao escolher calçados: saiba mais

Quando falamos de calçados, em geral, não é nenhuma novidade a relação direta que eles devem ter com conforto e qualidade. Eles se destinam a proteger e embelezar a parte do corpo que mais sofre com o nosso peso, que são os pés. Escolher sapatos não é algo que pode ser feito indiscriminadamente. É preciso ter critérios para isso. Caso contrário, corre-se o risco de desperdiçar dinheiro com algo que não se conseguirá usar. Veja alguns dos principais erros ao escolher calçados.

Contenha-se, diante de modismos (Foto: Divulgação)

Escolher por impulso

Embora muitas pessoas não deem atenção a este detalhe, vale a pena citá-lo. Dependendo da situação, pode ser um erro escolher calçado por impulso. É claro que, se você é uma pessoa que realmente não se importa com os gastos, comprar algo impulsivamente não lhe será nenhum problema. No entanto, há pessoas que não podem se render a esse luxo. Mesmo assim, ao se depararem com algo que lhes encanta, acabam por não pensarem duas vezes. O resultado isso poderá ser um gasto desnecessário, feito sob circunstâncias não refletidas. Analise se realmente precisa de tal produto e como ele interfere no seu orçamento.

Querer andar na moda

Este erro pode ser relacionado, de certa forma, ao anterior. Em todas as estações, muitas tendências aparecem. Algumas são até bem estranhas, em relação a cor e modelo. Porém, sempre há público para todas as novas propostas de moda, por mais esquisitas que elas possam parecer. Mesmo que não sejam estranhos, o calçado deve ser algo que realmente lhe agrade por ter a ver com o seu estilo. Pense nisso, antes de se entregar a um modismo, já que você poderá comprar algo que, em pouco tempo, será abandonado, pois este se tornará um calçado fora de moda.

Avalie se o modelo da moda realmente tem a ver com o seu estilo (Foto: Divulgação)

Comprar algo que não satisfaça as necessidades

Você viu um lindo calçado e decidiu que vai comprá-lo, pois precisa de algo para trabalhar, por exemplo. Então, você não analisa se ele realmente será confortável para isso e se vai satisfazer as suas necessidades diárias. Você o usa em apenas um dia e volta para casa com os pés quase quebrados. Portanto, prefira um calçado confortável, se for para trabalhar. Opte por um modelo discreto, se pretende usá-lo em muitas ocasiões. Prefira saltos mais baixos, se o calçado não se destina a ocasiões formais. Ou seja, pense se ele realmente atende às suas necessidades.

Esteja atenta aos modelos que realmente supram as necessidades (Foto: Divulgação)

Para finalizar, não cometa um dos grandes erros ao escolher calçados: experimentá-los, de manhã. Vá até a loja, no final do dia, quando seus pés já estiverem um pouco inchados. Ande pelo local e verifique se, mesmo com o inchaço, ele fica confortável. Somente assim você irá evitar aborrecimentos, ao usá-lo.

Veja mais dicas para calçados: Sapato: como escolher de acordo com a ocasião

Confira algumas sugestões para o trabalho: Calçados confortáveis para trabalhar: dicas