Sapato: como escolher de acordo com a ocasião

Sapato: como escolher de acordo com a ocasião

Os sapatos fazem toda a diferença, no visual. Embora algumas pessoas pensem que não há necessidade de se preocupar com isso, um look pode…

Por Editorial MDT em 07/01/2013

Os sapatos fazem toda a diferença, no visual. Embora algumas pessoas pensem que não há necessidade de se preocupar com isso, um look pode ir por água abaixo, se a escolha do sapato de acordo com a ocasião estiver inadequada. Escolher os calçados não é uma tarefa que está relacionada apenas à adequação e à beleza. O conforto também é algo muito importante e deve ser considerado. Assim, é possível unir elegância, estilo, praticidade e conforto, em qualquer momento.

Dúvidas sempre existem, na hora de escolher sapatos (Foto: Divulgação)

Saber escolher sapatos é algo que as mulheres desejam e qualquer pessoa pode aprender, afinal, quem é que não gosta de estar sempre bem vestida? Entretanto, na hora de escolher quais elementos serão combinados, no visual, sempre surgem pequenas dúvidas e uma delas pode ser em relação aos calçados. Por isso, preparamos um pequeno guia, para que todas as mulheres aprendam como escolher sapatos. A ideia, aqui, é dar sugestões adequadas às ocasiões que, normalmente, aparecem na vida de qualquer pessoa.

Ambientes de estudo

Começamos as dicas de sapatos para usar na faculdade ou na escola. É comum a presença de mulheres que não abrem mão de um salto, principalmente em faculdades. Com isso, muitas outras acabam julgando que deveriam ser vestir, da mesma forma. O importante, em ambientes de estudo, é estar confortável e não deixar de lado o estilo próprio. Quem prefere calçados mais baixos tem toda a liberdade para usá-los, neste tipo de ocasião, que é bastante informal. Portanto, pode-se apostar em sapatilhas, rasteirinhas, tênis e outros sapatos semelhantes. Já as que preferem saltos também têm liberdade para usá-los.

 

Os sapatos para o trabalho devem ser confortáveis e com estilo adequado (Foto: Divulgação)

Sapatos para o trabalho

Este também é mais um ambiente em que o conforto se faz necessário. No entanto, o tipo de sapato a ser usado irá depender das exigências do local. Os sapatos para usar no trabalho não podem machucar os pés e não devem ser chamativos demais. É bom lembrar que a discrição é primordial, no ambiente profissional. Se a chefia permitir, pode-se apostar em sapatilhas, bem como em sandálias e sapatos de salto baixo ou médio. O importante é que estes não contenham brilhos ou outros detalhes extravagantes, que não combinem com o local.

Bares, restaurantes, baladas

Tudo depende do local. Em bares e restaurantes, pode-se usar desde sapatilhas até saltos. Se preferir uma sapatilha, por exemplo, aposte em algum modelo que contenha detalhes mais sofisticados. Já os ambientes de balada aceitam maior diversidade de sapatos. Depende do gosto e estilo de cada pessoa.

Alguns tipos de salto, que podem ser usados em ocasiões mais formais (Foto: Divulgação)

Festas e casamentos

Nestas ocasiões, é sempre bom apostar em saltos. O ideal é que sejam do médio ao alto. Vale a pena apostar em sandálias com brilho, saltos finos e detalhes que as tornem elegantes. Ao escolher sapato para casamento, por exemplo, deve-se observar o tipo de traje que a ocasião exige. Geralmente, saltos finos são os mais indicados.

Estas dicas são básicas para a escolha de calçados de acordo com a ocasião. O resto dependerá das opções pelos modelos de cada tipo de sapato, que são incontáveis.

Aprenda a escolher sapatos de salto: Sapatos de salto alto: como escolher

Veja sugestões para looks de festa: Sapato de festa: como escolher

 

Top