Calçados confortáveis para trabalhar: dicas

Calçados confortáveis para trabalhar: dicas

Os pés são quem suportam o peso do nosso corpo o dia todo e nada mais justo que ter um apoio confortável. Mas, acontece…

Por Élida Santos em 26/11/2012

Os pés são quem suportam o peso do nosso corpo o dia todo e nada mais justo que ter um apoio confortável. Mas, acontece que nem sempre isso ocorre e as pessoas acabam optando pelos modelos bonitos e péssimos para essa parte extrema do corpo. Os saltos são um exemplo de calçados que fazem mal à saúde se utilizados constantemente. O modelo de sapato traz um toque de elegância e beleza para as mulheres, mas é preciso saber escolher, ainda mais se for trabalhar em cima do salto.

Leia mais sobre: Sapatos Ramarim Total Confort

 

Escolha sapatos de saltos baixos para trabalhar (Foto: Divulgação)

Problemas em se utilizar salto no trabalho

Quem trabalha em pé, andando de um lado para o outro e fica muitas horas nessas situações devem evitar o uso do sapato de salto alto. A escolha do calçado errado ocasiona dores na coluna, problemas no joelho e até o encurtamento dos músculos da panturrilha.  No caso específico do salto alto, o calcanhar acaba ficando alto demais e o peso do corpo vai para a parte da frente dos pés, originando o hiperlordose, que compromete a postura.

Para manter a saúde dos pés não use saltos muito alto para trabalhar (Foto: Divulgação)

Como evitar doenças e dores causados por sapatos usados para trabalhar?

Para não sofrer o resto da vida com dores nas costas, pernas e joelhos, escolha o calçado certo para o tipo de trabalho que possui. As pessoas que andam bastante precisam de itens com amortecedor, como por exemplo tênis. Se o se cargo não permite usar um calçado esporte como esse, opte pelas sapatilhas e sapatos baixos, que estejam adequados ao formado do seu pé, sem apertar nenhum dedo que seja.

As mulheres que são “obrigadas” a ficar em cima do salto o tempo todo precisam fazer rodízio durante a semana. Escolha modelos com tamanhos de saltos diferentes e sempre que possível use os menores e mais grossos. Ao escolher um calçado opte pelo conforto e se ele for lindo, porém desconfortável a melhor coisa a se fazer é não comprá-lo.

 

Saiba mais sobre: Dicas de sapatos confortáveis para trabalhar

Para te ajudar a encontrar o modelo ideal para o seu trabalho, separamos alguns calçados confortáveis para o trabalho render e a saúde dos pés ficar em dia:

Top