Primeiro ultrabook a chegar ao Brasil é extremamente caro

Quem é que gostaria de ter um computador portátil com a mesma capacidade de um bom notebook, mas que é ainda mais fino? Bem,…

Quem é que gostaria de ter um computador portátil com a mesma capacidade de um bom notebook, mas que é ainda mais fino? Bem, se isso implicar que ele custará de duas a três vezes mais que um laptop comum, dificilmente entrará na lista de compras da maior parte dos brasileiros.

Pois foi exatamente esta a proposta da Acer quando lançou seus novos modelos Acer Aspire S3 no Brasil. Entre eles, temos Zenbook UX21, com tela 11,6 polegadas com resolução de 1366 x 768 pixels, processador i5 da Intel de 1,6 GHz, 4 GB de memória RAM e unidade de armazenamento SSD de 128 GB. Seu preço estimado pela Intel é de R$ 3.999.

Já o Zenbook UX31 conta com os mesmos 4 GB de memória RAM. No entanto, sua tela é de 13,3 polegadas e possui resolução de 1600 x 900 pixels, seu processador é um i7 da Intel e sua unidade de armazenamento SSD possui 256 GB de capacidade. No Brasil, este modelo será vendido por R$ 5.999.

Ambos têm espessura máxima de 9 mm e contam com portas USB 3.0 de alta velocidade e saídas HDMI, mas não possuem leitores de cartões ou de drives óticos. A bateria deles não é removível e tem autonomia de até 5 horas. Os novos ultrabooks da Intel devem começar a ser vendidos no Brasil até novembro de 2011.

Top