Como fazer chamadas em grupo pelo Skype sem pagar nada

A Microsoft deu uma boa notícia para os milhões de usuários do Skype em todo o mundo, principalmente para aqueles que utilizam com certa…

A Microsoft deu uma boa notícia para os milhões de usuários do Skype em todo o mundo, principalmente para aqueles que utilizam com certa frequência o recurso de chamadas de vídeo em grupo.

A partir de agora, você não paga mais tarifa para fazer chamadas de vídeo em grupo no Skype (Foto: Divulgação)

É que o recurso, que anteriormente fazia parte do pacote Skype Premium e era tarifado em US$ 9,00 por mês (o equivalente a pouco mais de R$ 20,00 mensais, pela cotação atual), já pode ser utilizado gratuitamente por qualquer pessoa, nas versões do programa para Windows, Mac e Xbox One.

Dessa forma, é possível utilizar as chamadas de vídeo em grupo pelo Skype gratuitamente para falar com até 10 pessoas ao mesmo tempo, funcionalidade que permite ver e ouvir amigos, parentes e colegas de trabalho pela tela do computador ou utilizando o videogame Xbox One, trazendo uma boa economia.

Cartões pré-pagos do Skype para ligações: como funciona

Skype: vantagens e desvantagens do comunicador

Fazendo chamadas em grupo pelo Skype de graça

Clicando no ícone "Criar grupo" (Foto: Divulgação)

Para fazer chamadas de vídeo em grupo gratuitas no Skype, primeiramente verifique se a sua webcam e o microfone estão funcionando. Em seguida, abra o aplicativo e clique no ícone “Criar grupo” (imagem acima).

Na guia “Contatos”, clique nos nomes dos contatos que deseja adicionar à chamada de vídeo e arraste-os para a janela “Grupo Vazio”. Faça isso separadamente com cada contato, ou pressione a tecla “Ctrl” enquanto seleciona os nomes e arraste-os de uma vez, lembrando que eles devem estar online para serem incluídos no grupo.

É possível adicionar até nove contatos à mesma chamada (Foto: Divulgação)

Agora, clique no botão “Chamada com vídeo”. A tela mudará de cor, uma barra de chamadas será exibida na parte inferior da tela e você ouvirá uma campainha até que os outros contatos atendam. À medida que eles atenderem, você os verá na tela e poderá conversar à vontade.

Continuar Lendo  Skype para Android e iPhone

Vale lembrar que é possível adicionar até nove pessoas em uma mesma chamada de vídeo, mas o próprio Skype recomenda que o grupo tenha, no máximo, cinco contatos, para manter uma melhor qualidade do serviço.

Outras plataformas terão a gratuidade liberada em breve

No momento, a gratuidade do serviço é só para as versões Windows, Mac e Xbox One do Skype (Foto: Divulgação)

Conforme dissemos no início do texto, as chamadas de vídeo em grupo pelo Skype só estão sem a cobrança de tarifa nas versões do programa para Windows, Mac OS e Xbox One, nesse primeiro momento.

Mas de acordo com a Microsoft, a gratuidade do recurso será disponibilizada em breve para as demais plataformas, lembrando que o aplicativo tem versões para Android, iOS, Windows Phone, BlackBerry, Linux e smart TVs, entre outras.

Top