Preparativos do casamento: cuidados

Élida Santos 30/11/2012 Bem Estar

Pode parecer exagero, mas casar é o objetivo de vida de muitas pessoas. Não só mulheres, como homens almejam a união e a planejam por muitos anos, meses e até em poucos dias. O que vale mesmo nesse momento é ser feliz fazendo da cerimônia algo prazeroso. Mas, no calor da emoção muitas pessoas tomam decisões que acabam interferindo negativamente, simplesmente por esquecer de alguns cuidados necessários com os preparativos do casamento.

Leia mais sobre: Preparativos para Casamento Simples

Tenha cuidado com pagamento de fornecedores de seu casamento (Foto: Divulgação)

Negociação e pagamento de fornecedores: cuidados essenciais

Para não cair em golpes, ou pelo menos inibir essa prática, o certo é durante os preparativos do casamento pesquisar a procedência de cada fornecedor, ir visitar festas realizadas por essa empresa, degustar pratos preparados pelo buffet, conversar com pessoas que já contrataram essa mão de obra, tudo para ter uma referência.

É essencial também tomar cuidado com a hora do pagamento. Mesmo que você tenha o valo à vista para desembolsar, parcele. Pague mensal uma quantia que será finalizada na data do casamento. Empresas que aplicam golpes e não administram bem o seu dinheiro podem não cumprir com o prometido se o pagamento for integral.

Tente manter uma organização para o procedimento de preparação do casamento (Foto: Divulgação)

Organização das despesas: cuidados com o casamento

Por menor que o casamento seja, ele dá muito gasto. Antes de começar a preparação da festa é essencial calcular o valor mensal que será empregado para essa celebração. Geralmente, cada fornecedor pede um sinal de 20% a 30% do valor do contrato para segurar a data. Depois parcelam o restante até o dia do casamento.

Mas, para quem é desorganizado nas finanças os parcelamentos podem ser um pesadelo. Não faça mais dívidas do que consegue pagar para não passar por situações de estresse e de constrangimento. Se você quer uma festa com muitos elementos e não tem dinheiro para isso, te restam duas opções: fazer um casamento mais simples, ou começar a pagar com muitos meses de antecedência parcelas baixas que caibam no seu bolso. Cuidados com os preparativos do casamento são primordiais, ainda mais para não começar uma vida a dois com dívidas.

Leia também: Decoração de casamento simples bonito e barato

Dicas para preparar um casamento

Confira algumas dicas para você preparar o casamento da melhor maneira possível:

– Liste todos os elementos para a sua festa e cerimônia (decoração, cerimonial, buffet e assim por diante);

– Cote preço e compare a qualidade de cada serviço;

– Agende visitas com os fornecedores para conversas pessoalmente;

– Pegue referência de todos os fornecedores em potencial;

– Parcele os pagamentos até a data do casamento;

– Reserve dinheiro para pagamentos imprevistos;

– Cuide da sua saúde sempre, para não ter uma crise de estresse as vésperas do casamento.

Outros artigos

Requisitos exigidos para prestar concurso

21/04/2015

Requisitos exigidos para prestar concurso

Requisitos exigidos para prestar concurso - Os concursos públicos são a chance para você conseguir um emprego nas maiores e mais conceituadas instituições do Brasil,...

Como fazer grupos de estudo para o ENEM 2015

16/07/2015

Como fazer grupos de estudo para o ENEM 2015

Como fazer grupos de estudo para o ENEM 2015? – Essa é uma dúvida bastante comum entre os estudantes que já começaram a preparação para o exame. Nessa matéria iremos...