Pavê de chocolate

O final de semana está chegando, que tal fazer uma sobremesa deliciosa de dar água na boca? Aqui você vai encontrar uma ótima opção,…

Chocolate com morango, combinação perfeita

O final de semana está chegando, que tal fazer uma sobremesa deliciosa de dar água na boca? Aqui você vai encontrar uma ótima opção, muito fácil de fazer e que vai agradar a todos. O chocolate é um dos doces mais apreciados por todo mundo, oferecer para sua família e amigos um Pavê de Chocolate como sobremesa, é uma excelente ideia.

Confira a receita e se delicie com essa sobremesa de dar água na boca.

Pavê de chocolate

Ingredientes
– 1 lata de creme de leite;
– leite (a mesma medida da lata)
– 2 latas de leite condensado;
– 2 gemas;
– 2 colheres de amido de milho;
– 3 colheres de chocolate em pó;
– 1 pacote de biscoitos champagne;
– Leite suficiente para molhar os biscoitos;
– Raspas de chocolate;
– Margarina.

É de dar água na boca

Modo de fazer

Coloque uma lata de leite condensado, as gemas, a maisena e o leite em uma panela e leve ao fogo brando sempre mexendo até que engrosse. Reserve.
Com a outra lata de leite condensado, um pouco de margarina e o chocolate leve ao fogo e faça um creme tipo brigadeiro, assim que estiver pronto desligue o fogo e acrescente o creme de leite, mexa até que fique uma mistura homogênea.

Modo de montar

Em um prato refratário coloque primeiro o creme branco, em seguida mergulhe os biscoitos no leite e coloque um ao lado do outro cobrindo o creme branco, por último coloque o creme de chocolate e para decorar cubra com as raspas de chocolate. Cubra o prato com plástico filme e leve a geladeira para servir gelado.

Dicas:

– Se preferir acrescente morangos frescos para decorar;
– O chocolate preto pode ser substituído por chocolate branco;
– Coloque no congelador por 1 hora antes de servir.
Bom apetite!

Leia Também:  Papel de parede barato onde comprar

Top