Praias no Ceará, dicas

A região do nordeste brasileiro é muito famosa por suas belas praias. Todos aqueles que não abrem mão de fazer viagens periódicas ao litoral,…

Por Editorial MDT em 21/08/2012

A região do nordeste brasileiro é muito famosa por suas belas praias. Todos aqueles que não abrem mão de fazer viagens periódicas ao litoral, certamente incluem ou já incluíram, ao menos uma vez, algum estado nordestino em seu roteiro. As cidades litorâneas cearenses estão entre os locais mais visitados; em especial, a de Fortaleza, que é um das mais famosas. As praias no Ceará são exuberantes e proporcionam momentos que ficam, para sempre, na memória.

O roteiro de viagem no Ceará já pode começar a ser pensado. Já que os dias frios estão contados, a programação de passeios no litoral brasileiro não é precipitada. Os que vivem longe do Nordeste, em especial, já devem fazer suas pesquisas e começar a pensar em quais praias do Ceará irão visitar. O Mundo das Tribos, então, irá dar algumas dicas de lugares bonitos do Ceará, para que os turistas aproveitem ao máximo os dias de sol.

☰ CONTEÚDO

Praia de Morro Branco

A Praia de Morro Branco se localiza na cidade de Beberibe, a 88 quilômetros de Fortaleza. É conhecida mundialmente pelo labirinto de Falésias, que acompanha toda a orla e, devido à ação da erosão, dão à areia tonalidades diferentes e coloridas. Devido à sua exuberância inigualável, muitas novelas e até filmes já foram gravados, no local. Lá, podem-se fazer passeios de buggys, que ficam à espera dos turistas, já na entrada da praia.

Praia do Uruarú

A praia do Uruarú também fica em Beberibe e é conhecida pela Lagoa do Uruarú. Lá, praticantes de esportes aquáticos podem se deliciar com jet Ski, lancha e esqui aquático. A lagoa é uma das maiores do Ceará. Bem próximo a este local, fica a Praia das Fontes, que os visitantes podem aproveitar e conhecer, fazendo passeios de buggy. Nesta praia, existem inúmeras fontes de água doce, que brotam das Falésias. Segundo os moradores locais, banhar-se nestas águas faz rejuvenescer cinco anos.

Lagoa Azul

O município de Jijoca de Jericoacoara é muito procurado pelos turistas, devido às águas cristalinas e à areia branca da Lagoa Azul e da Lagoa do Paraíso que, juntas, formam uma só. É uma praia de águas em tons de verde e azul, que conferem ao local uma beleza igualável. A Lagoa Azul tem água límpida e bancos de madeira, dentro dela, usados como trampolim. Fica distante, aproximadamente, 318 quilômetros de Fortaleza. A praia de Jericoacoara é considerada uma das mais lindas do mundo.

A quantidade de praias no Ceará não se esgota, aqui. A faixa litorânea do estado é muito extensa e conhecida por ter as mais belas praias do país.

Veja outros locais do Ceará: Pontos turísticos de Fortaleza, CE: dicas

Veja pacotes de viagem em: Pacotes para praias nacionais CVC 2012-2013

 

Top