Pós-graduação em Hong Kong

Um diploma internacional faz toda a diferença no currículo. Além de garantir um novo título, ele também mostra que o profissional adquiriu novas experiências culturais e aprimorou o idioma.

Instituições de Hong Kong estão participando de um programa de doutorado. (Foto:Divulgação)

Diferentes lugares do mundo já estão oferecendo programas de pós-graduação para brasileiros, como é o caso de Hong Kong. A cidade-estado, situada na costa sul da China, está em busca de profissionais interessados em desenvolver pesquisas e participar de grandes descobertas.

Programa de doutorado em Hong Kong

O Conselho de Pesquisa de Hong Kong está procurando estudantes para desenvolver doutorado. A iniciativa só está sendo possível graças ao programa Hong Kong PhD Fellowship Scheme (HKPFS), que visa atrair acadêmicos de todas as partes do mundo, inclusive do Brasil.

O programa de pós-graduação em Hong Kong é direcionado aos estudantes dispostos a participar do doutorado em período integral. Eles vão estudar e desenvolver pesquisas em uma das sete universidades associadas.

As instituições que estão participando do programa HKPFS são: Universidade de Hong Kong, Universidade de Ciências e Tecnologia de Hong Kong, Universidade Politécnica de Hong Kong, Instituto de Educação de Hong Kong, Chinese University of Hong Kong, Universidade Lingnan e Hong Kong Baptist University.

Os estudantes selecionados para o doutorado vão receber um salário anual de 240 mil dólares. Quem precisar de mais de três anos para concluir os estudos poderá contar com o apoio das instituições parceiras. A bolsa será paga pela cidade-estado de Hong Kong.

Inscrições abertas para pós-graduação em Hong Kong

As inscrições permanecem abertas até 2 de dezembro. (Foto:Divulgação)

As inscrições para o programa de doutorado em Hong Kong permanecerão abertas até o dia 2 de dezembro. A seleção dos candidatos levará em conta o desempenho acadêmico, a comunicação, a capacidade de pesquisa e as habilidades de liderança.

Para disputar uma oportunidade de doutorado, é necessário acessar o site oficial do programa e realizar a candidatura. Não é cobrada qualquer taxa de inscrição, mas as instituições podem solicitar cobrar pelas aplicações.

O resultado do programa HKPFS 2014/15 será anunciado entre março e abril de 2014.

Dicas para viver e estudar em Hong Kong

Hong Kong é um ótimo lugar para morar e estudar. (Foto:Divulgação)

Hong Kong está localizada no coração da Ásia. A cidade-estado apresenta uma cultura bem diversificada e reúne pessoas de diferentes nacionalidades. As instituições de ensino estimulam os estudantes a desenvolver pesquisas em várias áreas.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Readers’ Travel Awards 2013, Hong Kong é a 8ª cidade favorita do mundo.

Reply