Graduação em Saúde Pública Usp

Graduação em Saúde Pública na USP – Você sempre se interessou pelo campo de Biológicas? Mais especificamente por cursos e profissões que tivessem o…

graduação-em-saúde-pública-usp

Graduação em Saúde Pública na USP – Você sempre se interessou pelo campo de Biológicas? Mais especificamente por cursos e profissões que tivessem o intuito de lecionar ou praticar cuidados direcionados à saúde da população? Se sim, saiba que em breve você poderá estudar e conquistar um diploma nesse campo através de uma das maiores e melhores universidades do mundo.
Ótimo, não é? Foi pensando em você leitor (a) futuro (a) estudante que o Mundo das Tribos, seu blog de notícias e toques preparou para esse artigo, todos os detalhes e informações sobre o novo curso da instituição paulista. A fim de ficar a par de tudo, não deixe de nos acompanhar ao longo dos próximos parágrafos.

A Universidade de São Paulo (USP) é uma instituição pública pertencente ao estado o qual constitui o nome da universidade. Tem por objetivo ensinar e preparar seus alunos a atuarem como profissionais em distintos campos e no mercado profissional. Para isso dispõe de excelentes recursos, como: aparelhagem de última tecnologia e boa infra-estrutura presente nos campus da Universidade, localizados nas seguintes cidades: São Paulo, Bauru, Ribeirão Preto, Pirassununga, Piracicaba, São Carlos e Lorena.
Fundada em 25 de janeiro de 1934, a universidade tem apresentado seu amplo crescimento por meio de variados fatores, como a criação e surgimento de mais cursos de graduação. Que é o caso da área de Saúde Pública, com esse mesmo título agora é mais um dos ensinos da universidade paulista.

Há pouco tempo, o conselho da instituição aprovou a nova graduação em saúde, que funcionará da seguinte maneira: acontecerá durante o período vespertino, terá duração de oito semestres (4 anos) e o concluinte receberá o diploma de Bacharel em Saúde Pública.
O curso tem por intenção lecionar a tomar como atenção os agraves da saúde dentro da sociedade.
Dentre as disciplinas abordadas durante todo o estudo estão: Ciências da Vida, Ciências Humanas e Sociais, Epidemiologia, Sistemas de informação em Saúde, Políticas Públicas, Meio Ambiente e mais. Além do estágio curricular, passo importantíssimo para o aluno começar a adquirir experiência dentro da sua atuação.

graduação-em-saúde-pública-usp

O graduado nesse curso poderá exercer suas habilidades em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde, Vigilância Sanitária, Saúde do Trabalhador, Educação em Saúde e mais.
Todos os cursos da Universidade de São Paulo possuem diferenciais e esse não foge da regra, pois mesmo sendo direcionado à área de Biológicas, oferece ensino em outras vertentes como em Humanidades; para que assim seus estudantes possam adquirir amplo conhecimento.

Caso tenha se interessado, veja como se tornar um aluno do curso de Saúde Pública da USP:
Você deve se inscrever no vestibular (sistema de seleção) da instituição, mais conhecido como Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) através da página virtual do mesmo:
http://www.fuvest.br/ .  Por enquanto, não é possível realizar o registro, pois a Usp realiza seu vestibular apenas nos meses de novembro (primeira fase da prova) e janeiro (segunda fase). Sendo assim, as inscrições só podem ser realizadas alguns poucos meses antes do vestibular.

Enquanto não abrem as inscrições, prepare-se, procure estudar todas as matérias ensinadas durante o ensino médio. Construa uma rotina de estudos e tenha disciplina, seja em casa, num cursinho, em grupo de amigos, enfim. O importante é se dedicar, pois o vestibular da Usp é o mais concorrido do país. Por isso, esteja por dentro de todas as disciplinas e não dê chances aos seus concorrentes.

Estamos torcendo pelo seu crescimento profissional. Boa sorte, bons estudos e até a próxima.

graduação-em-saúde-pública-usp


Top