Pós-Graduação à Distância Gestão de Saúde Gratuita

Pós-Graduação à Distância Gestão de Saúde Gratuita

A Universidade de Brasília, UnB,  em seu  Departamento de Administração e o Núcleo da Universidade Aberta do Brasil da Universidade de Brasília (UAB/UnB) abriu…

Por Redacao em 31/08/2010

A Universidade de Brasília, UnB,  em seu  Departamento de Administração e o Núcleo da Universidade Aberta do Brasil da Universidade de Brasília (UAB/UnB) abriu no último dia 27 as inscrições para 400 vagas de cursos de pós-graduação em sistema EAD, ou seja educação à distância. Sendo das vagas 200 destinadas ao curso de especialização em gestão pública e 200 para gestão de saúde. Saiba mais sobre a Pós-Graduação à Distância Gestão de Saúde Gratuita acompanhando este artigo.

As especializações da UnB deste processo seletivo são direcionadas para profissionais que tenham concluído a graduação nas áreas administrativas e de saúde. É importante salientar que o curso apesar de ser à distâcnia tem algumas atividades presenciais, por isso ao candidato selecionar deve ter em mente que terá que cumprir essas atividades para a sua certificação. Outro fato relevante é que vai ter que disponibilizar de tempo para se dirigir ao local que forem marcadas as aulas e avaliações presenciais. Os cursos da UnB são conhecidos nacionalmente pela sua qualidade, sendo assim o fato do aluno não estar no mesmo espaço físico da turma, não significa desprestígio para a especialização. Como acontecem avaliações constantes é preciso que o aluno se empenhe para garantir os melhores resultados.

Esse tipo de curso à distância em geral representa uma ótima oportunidade para os estudantes que não podem mudar para Brasília ou ainda para aqueles que não tenham tempo para um curso regular em função do trabalho. É óbvio que alguns esforços terão que ser proferidos, visto que como já mencionamos algumas aulas são presenciais, sendo que podem ser marcadas para dias da semana, sábados e domingos, tudo dependerá da coordenação do curso.

No Brasil os cursos em modalidade EAD estão cada vez mais tendo aceitação e aprovação por parte dos estudantes logo eles atingiram rapidamente um espaço inesperado na educação nacional. O curso de especialização em Gestão de Saúde Gratuito da UnB tem certificação do Mec – Ministério da Educação, assim como outros cursos a nível de Graduação, Pós-Graduação Lato Sensu, da mesma instituição.

No ensino a distância você é dono do seu saber e também quem controla o que deve aprender e quando, seu professor se torna um mediador de conhecimento. Agora vamos às informações práticas sobre a oportunidade oferecida pela UnB de curso de Especialização em Gestão de Saúde:

Das Inscrições:

Para se inscrever é necessário acessar o link abaixo e preencher o formulário de inscrição. As inscrições terminam no dia 12 de setembro de 2010.

Valor da Taxa:R$ 50,00

-Endereço para inscrição:

http://www.cespe.unb.br/vestibular/uab_especializacao2010/

-Para solicitar a isenção, os candidatos devem estar dentro das normars estabelecidas no edital do processo seletivo, caso se enquadrem o pedido de  isenção  devem  solicitar mediante  preenchimento do requerimento, no endereço, lembramos que também deve ser entregue na secretaria da UnB: http://www.cespe.unb.br/vestibular/uab_especializacao2010, o prazo para pedido de isenção termina no dia  12  de  setembro.

Sobre o curso:

-Carga horária: 330 horas

-Número de Vagas: 200

-Perfil dos candidatos: graduados nas áreas administrativas e de saúde.

Importante! Como já mencionamos, nem todas as aulas são à distância, por isso o candidato deve avaliar o custo antes de se inscrever. As aulas presenciais acontecem nos pólos de apoio, nos dias em que a coordenação selecionar. Os alunos selecionados para a turma de especialização em gestão de  saúde devem ns dias marcados cumprir atividades obrigatórias, sendo que os horários serão variáveis.

Sobre as provas:

-As provas do processo seletivo acontecerão no dia 17 de outubro.

-Os locais em que as provas serão aplicadas ainda serão divulgados no dia 07 de outubro.

-O processo seletivo é composto de duas fases, sendo a primeira com as provas e na segunda os candidatos terão entrevistas e análise de currículo.

-A lista com os selecionados estará disponível no dia 19 de outubro, no link:

http://www.cespe.unb.br/vestibular/uab_especializacao2010.

Top