Pós Graduação em Direito da Família SP

Após ter o bacharelado em Direito é hora de pensar em seguir nos estudos com uma boa especialização. Tudo isso é ótimo para quem…

Após ter o bacharelado em Direito é hora de pensar em seguir nos estudos com uma boa especialização. Tudo isso é ótimo para quem deseja se diferenciar no competitivo mercado de trabalho. E muitos advogados têm optado por fazer especialização, estilo latu sensu, em Direito da Família.

A procura por esta especialização vem crescendo consideravelmente e isso é porque tem passado a ser uma exigência do mercado selecionar profissionais do Direito que tenham uma capacitação a mais para lidar com as mudanças que a sociedade tem influenciado o campo do Direito Civil, Processual e Trabalhista. E nada tem mudado mais do que a concepção de família. Hoje, com tantos divórcios, escritórios de advocacia voltados para o direito da família têm cuidado de assuntos como pensão alimentícia, divórcio, dentre outras ações.

A relação entre a família mais complexa e por isso o advogado com especialização em Direito da Família deve estar atento aos detalhes que envolvem tantos os direitos e deveres dos pais como também o que lhe cabe em relação a criação dos filhos.

E para aprimorar os bacharéis em Direito da Família é que muitas instituições têm aberto as suas vagas para especialização em dierito da família. Com duração de 18 meses, o profissional sai especialista nesta área do Direito obtendo um diferencial a mais para a sua clientela.

A PUC de Campinas é uma destas entidades que está com as inscrições abertas. Até o dia 15 de fevereiro, os interessados poderão se inscrever na pós graduação em Direito da Família. O curso é voltado não só para advogados como também para magistrados que atuam na Vara da Família.

A meta é especializar profissionais para atuar na Justiça unindo a técnica com a atualização das leis sobre as bases do Direito do Trabalho. No entanto, é bom explicar aqui uma diferença: para quem deseja atuar no mercado, as melhores especializações são as latu sensu porque preparam mesmo para o mercado já quem deseja enveredar pelo caminho da pesquisa o melhor é fazer um mestrado em direito da família, chamada de pós strictu-sensu.

Leia Também:  Curso de Graduação EAD USP

Top