Faculdades de Comércio Exterior em SP

O curso de comércio exterior, é uma grande oportunidade para quem quer ser um profissional  bem colocado no mercado de trabalho, pois abre várias…

O curso de comércio exterior, é uma grande oportunidade para quem quer ser um profissional  bem colocado no mercado de trabalho, pois abre várias portas, como por exemplo no caso de quem quer ter uma boa colocação no mercado internacional, sendo um curso focado em transações e negociações feitas no exterior. As Faculdades de Comércio Exterior em SP preparam o profissional para os desafios que terá de enfrentar em sua profissão e no mundo dos negócios.

No curso de comércio exterior em SP, estuda-se o mercado, a maneira de avaliar o comércio, os usos mercantis de cada país, elaborando estratégias para atingir-se o lucro. Atuam no controle das suas exportações e importações das empresas. Analisam também as tendências presentes no mercado, e as tendências de seus clientes ou fornecedores nos países do exterior. Quem conclui o curso na área de Comércio Exterior, tem um campo de trabalho muito amplo, e ter a chance prestar serviços às mais diversas empresas: de transportes, financeiras,  empresas governamentais, de vendas. É um profissional de muita importância e extremamente renomado em todo o mundo.

O profissional formado em comércio exterior deve dominar o inglês, pois estabelecerá contato e fará negócios com várias empresas do Brasil e do mundo, com diretores de bancos, e diretores de empresas nacionais, internacionais e  transnacionais, por isso também deve dominar estratégias de compra e venda e de negociação. Sempre visando a lucratividade do negócio.

Na Grade da Faculdade de Comércio Exterior estão presentes várias disciplinas que são de grande importância para quem vai seguir a carreira na área em questão, matérias como: sistemas de importação, estatística, administração, economia, contabilidade e matemática financeira, inglês (básico e avançado) espanhol (básico e avançado), sociologia, e também é obrigatório o estágio no ultimo ano de faculdade para que estejam aptos a ingressar nesse mercado.

São quatro anos de curso e o profissional formado em comércio exterior poderá escolher entre a vasta área em que pode exercer sua profissão : marketing internacional consultoria e assessoria de empresas, análise de mercado, cotação, e logística entre outras. Se você se interessa por uma faculdade na área de comercio exterior em São Paulo há varias instituições que dispõe do curso de comércio exterior, as particulares: UNINOVE, UNIP, Metodista, Anhembi e Mackenzie. E também as faculdades públicas: FATECs de Praia Grande e Barueri. Informe-se sobre os vestibulares e processos seletivos e inicie seus estudos.

Top