Curso Superiores de Hotelaria Onde Fazer

Quando saímos de férias e chegamos em estabelecimentos turísticos como hotéis, pousadas, resorts, spas e até mesmo restaurantes esperamos que a organização e o…

Por Redacao em 29/06/2011

Quando saímos de férias e chegamos em estabelecimentos turísticos como hotéis, pousadas, resorts, spas e até mesmo restaurantes esperamos que a organização e o atendimento sejam impecáveis. Trata-se de um momento de lazer e a satisfação está completamente relacionada ao sucesso dos dias de folga. Para garantir que isso se torne realidade, o trabalho de uma equipe de hoteleiros é indispensável.

Apesar do nome remeter apenas ao hotel, o profissional da hotelaria também atua em outros estabelecimentos, como os citados acima. Para que tudo saia conforme o planejado, são necessários conhecimentos de administração e economia, além da fluência em pelo menos mais um idioma, além do nativo. Para isso, o investimento em um curso superior é essencial para a formação de um bom hoteleiro.

A Universidade Paulista (UNIP), que oferece 47 opções de cursos tradicionais de graduação e tem mais de 30 anos de experiência no mercado, está com processo seletivo aberto para os interessados no curso de Hotelaria. Com opções de Prova Tradicional e Prova Agendadas, os resultados são divulgados 48 horas após a realização dos exames avaliativos.

O curso

A duração estimada para o curso de Hotelaria da UNIP é de três anos. Com o objetivo de formar bacharéis em Hotelaria, a universidade prepara o aluno para atuar em atividades de caráter hoteleiro, com área de atuação que consiste em empresas de hospedagem com atividades de várias naturezas, direcionadas à prestação de serviços em hotéis nos setores de alimentos e bebidas, hospedagem, controladoria, marketing, áreas correlatas como gastronomia, lazer, recreação e cruzeiros marítimos e, ainda hospitais, clínicas, spas e shopping centers.

Durante o curso, os alunos realizam diversas atividades práticas, que permitem uma aproximação com a realidade do mercado de trabalho. Entre as oportunidades estão: Laboratório de Turismo e Eventos, Laboratório de Idiomas e Informática, Laboratórios de Alimentos e Bebidas e de Gastronomia, Laboratórios de Hospedagem e Recepção, Visitas Técnicas em empresas de hospedagem, restauração e cruzeiros, participação e organização de eventos de hotelaria entre outros.


Para conhecer melhor o curso, acesse o site: http://www.unip.br/ensino/graduacao/tradicionais/hum_hotelaria.aspx

O profissional

Um bom profissional de hotelaria deve possuir características como capacidade de observação, habilidade em lidar com pessoas, disciplina, carisma e visão de projeto. Além disso, os aspirantes a hoteleiros devem estar cientes das principais atividades que devem desenvolver em seu ambiente de trabalho, para que possam se preparar durante o tempo de curso.

Elaboração de quadros de funcionários, supervisão de fornecedores e entrega de materiais necessários, planejamento de construção de novos empreendimentos, planejamento de estratégia de marketing e de captação de novos clientes, coordenação e supervisão dos serviços oferecidos: essas são algumas das atividades que um hoteleiro desenvolve durante seu trabalho.

A atuação de cada profissional varia de acordo com o perfil e as habilidades pessoais. No entanto, durante a formação, o aluno de Hotelaria já pode encaminhar suas vivências para algumas das principais áreas da hotelaria, que são: Gerência, Gastronomia, Eventos e Empreendimento.

Se você está à procura de um lugar no mercado, pretende investir em um curso superior e tem as características necessárias para ser um bom hoteleiro, não perca tempo: conhecimento e prática aliados aos seus talentos pessoais são a equação perfeita para se tornar um bom profissional do ramo da hotelaria.

Top