Por onde andam os atores de O Senhor dos Anéis?

Com a estreia do filme “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada”, muitas pessoas começaram a se perguntar por onde andam os atores que estrelaram a…

Por Isabella Moretti em 23/12/2012

Com a estreia do filme “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada”, muitas pessoas começaram a se perguntar por onde andam os atores que estrelaram a saga “O Senhor dos Anéis”. Os filmes da trilogia foram gravados entre os anos de 2001 e 2003.

O Senhor dos Anéis é uma trilogia de sucesso. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Filme O Hobbit: sinopse, elenco, fotos

Por onde anda os atores de O Senhor dos Anéis?

Quase 10 anos após o fim da saga, os atores que participaram dos filmes seguiram suas respectivas carreiras e apostaram em novos projetos. Veja a seguir por onde anda o elenco de “O Senhor dos Anéis”:

Elijah Wood. (Foto: Divulgação)

Elijah Wood
Elijah Wood ficou marcado pelo personagem Frodo, mas a atuação na saga ofereceu a oportunidade para que ele estrelasse outros filmes. Após o sucesso da trilogia, o ator americano tem se dedicado ao cinema alternativo. Em 2004, ele interpretou um serial killer no filme Sin City. Também participou de Hooligans, The Oxford Murders, entre outros.

Sean Astin. (Foto:Divulgação)

Sean Astin
Depois de viver o viver Sam, o companheiro de aventuras de Frodo, Sean Astin investiu em outros projetos na sua carreira como ator. Ele participou de filmes como ‘Como Se Fosse a Primeira Vez’, ‘Contra o Tempo’ e ‘Click’. Ele também fez uma participação na série 24 Horas.

Dominic Monaghan. (Foto:Divulgação)

Dominic Monaghan
Na saga “O Senhor dos Anéis”, Dominic Monaghan interpretou Merry, o primo de Frodo. Quando a trilogia chegou ao fim, o ator participou de alguns filmes, mas ganhou destaque mesmo com o personagem Charlie Pace, do seriado Lost. Ele também garantiu um papel em Flash Forward, seriado que foi cancelado logo na primeira temporada.

Billy Boyd. (Foto:Divulgação)

Billy Boyd
Billy Boyd interpretou Pippin, o mais ingênuo, engraçado e atrapalhado dos hobbits. Depois de Senhor dos Anéis, ele teve pouco destaque com o seu trabalho como ator, atuando apenas no filme “O Filho De Chucky” e fazendo uma participação especial em “The Witches of Oz”.

Ian McKellen. (Foto:Divulgação)

Ian McKellen
Ian McKellen interpretou o poderoso mago Gandalf. Após o final da trilogia, ele estrelou grandes produções em Hollywood, como X-Men, O Código Da Vinci e A Bússola de Ouro. O ator inglês também foi eleito o homossexual mais influente do Reino Unido. Agora em 2012, Ian McKellen está de volta como Gandalf em ‘The Hobbit’.

Viggo Mortensen. (Foto:Divulgação)

Viggo Mortensen
Viggo Mortensen interpretou Aragorn, um descendente de linhagem real que foi criado por elfos. Com o fim da saga, o ator continuou obtendo destaque com o seu trabalho, atuando em filmes como ‘Mar de fogo’, ‘Marcas da Violência’, ‘Senhores do Crime’ e ‘A Estrada’. Em 2008, ele foi indicado ao Oscar.

Orlando Bloom. (Foto:Divulgação)

Orlando Bloom
Depois de viver um príncipe elfo, Orlando Bloom ganhou muitas chances em Hollywood. O ator estrelou produções como Tróia, Cruzada, Piratas do Caribe e Os Três Mosqueteiros. Ele é casado com Miranda Kerr, com quem teve um filho em 2011. Hoje, com 35 anos, ele faz parte do elenco de “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada”.

Cate Blanchett. (Foto:Divulgação)

Cate Blanchett
Nos três filmes da saga, Cate Blanchett interpretou a rainha dos elfos. Depois, a atriz australiana trabalhou em obras-primas como ‘O Aviador’, ‘Elizabeth: A Era de Ouro’ e ‘O Curioso Caso de Benjamin Button’. Hoje, aos 43 anos, está de volta a história de J.R.R. Tolkien com o filme ‘O Hobbit’.

Liv Tayler. (Foto:Divulgação)

Liv Tayler
Depois de interpretar a bela Arwen, Liv Tayler viu a sua carreira decolar. Ela trabalhou em filmes como ‘Menina dos Olhos’ e ‘O Incrível Hulk’. Em 2006 foi eleita a segunda mulher mais bonita do mundo.

A Saga “O Senhor dos Anéis”

“O Senhor dos Anéis” é uma trilogia cinematográfica baseada nos livros J.R.R. Tolkien. Os filmes foram rodados na Nova Zelândia e contaram com a direção de Peter Jackson. Nos anos em que esteve no auge, a saga arrecadou aproximadamente 3 bilhões de dólares e faturou 17 estatuetas no Oscar, maior prêmio da indústria do cinema.

Os três filmes contam a história de Frodo Baggins, um jovem hobbit que vive no mundo ficcional chamado ‘Terra Média’. Ele é incumbido então de destruir um anel para acabar também com um malfeitor que ameaça o seu povo, o Senhor das Trevas Sauron. Para conseguir realizar a sua missão, Frodo conta com a ajuda de humanos, hobbits, elfos e anões, que formam uma verdadeira sociedade.

Veja também: Lista de filmes de maior sucesso de todos os tempos

Top