Filme O Hobbit: sinopse, elenco, fotos

No dia 21 de dezembro, estreará no Brasil o longa “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada”, que conta a história do personagem Bilbo Bolseiro, que…

O Hobbit : Uma Jornada Inesperada

No dia 21 de dezembro, estreará no Brasil o longa “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada”, que conta a história do personagem Bilbo Bolseiro, que segue sua jornada em busca do Reino de Erebor, a famosa terra dos anões que foi conquistada há anos pelo temido dragão Smaug.

O bolseiro foi levado à missão pelo mago Gandalf e em meio a esta importante empreitada ele se vê junto a um grupo de treze anões que são liderados pelo lendário guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho. Ao longo do filme, Bilbo participa de incríveis aventuras, em locais desconhecidos e selvagens, passando por terras traiçoeiras e cheias de Globins e Orcs, Grandes Aranhas, Transmorfos, Magos e Wargs mortais.

Cena de “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada”

Em meio a suas aventuras, Bilbo encontra Gollum, uma criatura que vai mudar sua vida para sempre e o leva a descobrir toda a sua astúcia e coragem, ajudando-o a tomar posse do precioso anel de Gollum, que possui algumas qualidades muito úteis e que liga o destino de toda a Terra-Média, de uma maneira que nem o bolseiro pode imaginar.

O elenco de “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” ainda conta com grandes nomes como Martin Freeman, Ian McKellen, Bill Nighy, James Nesbitt, Adam Brown, Richard Armitage, Aidan Turner, Rob Kazinsky, Graham McTavish, Elijah Wood, Andy Serkis , Christopher Lee, Ian Holm, Orlando Bloom, John Callen, Stephen Hunter, Peter Hambleton, Cate Blanchett, Hugo Weaving, Andy Serkis, Doug Jones, Saoirse Ronan e Billy Connolly.

Veja também: Lançamentos de filmes românticos 2012

Longa estreia em dezembro.

A trama é dirigida por Peter Jackson (dos três filmes da Saga de “O Senhor dos Anéis”, que assim como James Cameron, quis inovar na tecnologia 3D, rodando toda a produção em 48 quadros por segundo (quando o normal é 24 quadros por segundo), o que deixaria a imagem 3D com uma definição muito mais alta do que a que é atualmente conhecida. Apesar de todo o esforço, a crítica não gostou da tecnologia e chegou a dizer que o filme perdeu a magia do cinema.

Leia Também:  01 de abril: Dia da Mentira

“O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” é baseado no livro homônimo e terá sua história dividida em duas partes, assim como ocorreu com “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, e “Crepúsculo: Amanhecer”.

Veja também: Os 10 filmes mais aguardados para 2012

 

Top