Istambul: pontos turísticos, passeios

PUBLICIDADE

A cidade de Istambul, na Turquia, é um local maravilhoso, pois conta com uma cultura riquíssima, que data desde 330d.c. O município também foi a capital do Império Romano e do Império Otomano, e por isso conta com incríveis construções, além de seu clima quente. O município conta ainda com grandes verões e é banhado por um belíssimo mar e muitas montanhas que proporcionam maravilhosas visões de Istambul. Conheça alguns dos pontos turísticos mais belos e visitados de Istambul:

Mesquita Azul

A Mesquita do Sultão Ahmed (Sultan-Ahmet), popularmente conhecida como Mesquita Azul foi construída com a entre os anos de 1609 e 1616, e acabou sendo inspirada na belíssima Basílica de Santa Sophia (Hagia Sophia) como modelo. O local acabou sendo chamado de Mesquita Azul por causa de suas gigantescas paredes azuis, que trazem uma sensação da calma aos visitantes.

A mesquita fica bem em frente à Basílica de Santa Sofia, sendo separada apenas por um jardim, e, inicialmente, o Sultão Ahmed disse que iria construir a maior e mais bonita mesquita de todos os tempos, superando a de Santa Sofia, que era a mais bela na época.

PUBLICIDADE

Grande Bazar (Mercado)

O BaKapali Çarsi, popularmente conhecido como Grande Bazar e Mercado Coberto, é um dos maiores e mais antigos mercados cobertos de todo o mundo. Atualmente o local conta com mais de 4000 lojas, tem mais de 60 ruas e recebe a visita de 250 mil a 400 mil pessoas todos os dias. O local é uma visita quase obrigatória para quem passeia por Istambul, pois lá é possível encontrar um pouco de tudo, roupas, joias, artigos em pele, tecidos tapetes, vasos de porcelana, chás, alimentos em geral, entre outros.

O Bazar foi inaugurado no ano de 1461, pelo sultão Mehmed, para angariar fundos para a Basílica de Santa Sofia, que acabava de ser inaugurada.

Veja também: Viagem para Grécia e Turquia

Palácio Topkapi

O Palácio Topkapi foi criado para ser a residência oficial dos sultões, depois da conquista da Constantinopla. O local foi construído no ano de 1453 pelo sultão Mehmet II, e possui arquitetura predominantemente otomana. Além de ser a casa oficial do sultão, ele ainda mantinha seu harém no local, onde sempre estava acompanhado de centenas de mulheres linhas. Desde o ano de 1923, um museu está disponível dentro deste palácio.  O palácio ainda conta com diversos tipos de porcelanas, joias, peças de arte e armas, ao todo são mais de 65 mil objetos listados, mas apenas 10% desta quantidade está a disposição do público.

PUBLICIDADE

O local foi transformado em um museu na década de 20, e atualmente é o museu mais visitado de Istambul.

Leia também: Pacote de viagens Turquia CVC 2012

PUBLICIDADE

 

 

 

PUBLICIDADE

 

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.