Saiba quais são as cirurgias plásticas corporais

Existem os mais diferentes tipos de cirurgia plástica, desde as que podem ser feitas no corpo até as que são feitas na face. São…

Por Editorial MDT em 23/11/2011

Existem os mais diferentes tipos de cirurgia plástica, desde as que podem ser feitas no corpo até as que são feitas na face. São as cirurgias corporais e faciais. Num primeiro momento, a cirurgia facial era a mais comum. Com o passar do tempo e com o desenvolvimento dos métodos utilizados nos procedimentos, a cirurgia corporal ganhou mais espaço e hoje está entre as mais realizadas.

As cirurgias plásticas corporais podem ser realizadas de diferentes formas. A anestesia, por exemplo, pode ser geral ou local. Essa escolha depende do tipo da cirurgia e da saúde do paciente. Há pessoas que não suportam a anestesia geral. Por isso, os exames antes da cirurgia são necessários. Se possível, refaça-os para ter a certeza de que realmente está tudo bem.

 

As cirurgias corporais mais comuns são:

 

Lipoaspiração

 

Lipoescultura

 

Abdominoplastia

 

Mamoplastia de aumento (aumento da mama com prótese de silicone)

 

Mamoplastia de redução (redução da mama)

 

Gluteoplastia (aumento do glúteo com prótese de silicone)

 

Lifting (retirada da pele flácida, como em braços e coxas)

 

Há ainda as cirurgias plásticas de rosto, como a rinoplastia ou o lifting. O setor de cirurgia plástica está cada vez mais amplo, oferecendo opções para todas as idades e ambos os gêneros. Você pode colocar próteses de silicone em diferentes partes do corpo, assim como pode fazer lipoaspiração pelo corpo todo, fazer plástica nos dedos, no pé, no abdômen e muito mais. É preciso tomar cuidado e respeitar os limites do organismo. Os exageros podem trazer consequências negativas para a estética e para sua saúde.

 

Os procedimentos de cirurgias plásticas corporais devem ser realizados com internação hospitalar, mediante à anestesia e sedação do paciente. Além dos procedimentos no pré-operatório, o paciente deve seguir a risca as indicações do pós-operatório. A cirurgia plástica foi criada para corrigir diferentes tipos de imperfeições e é esse o desejo de milhares de pessoas pelo mundo.

 

Independente do tipo de cirurgia, esteja ciente que está com um cirurgião responsável e de qualidade. Existem muitos picaretas no mercado prontos para dar o golpe. Converse com os pacientes que já passaram pelas mãos do cirurgião, confira os resultados na medida do possível e faça a escolha certa. Não vá pelos menores preços ou pelas melhores ofertas. É na consulta que você tira todas as suas dúvidas com o profissional. Não passe por nada se ainda houver alguma dúvida.

 

Top