Lugares Turísticos da Áustria

As pessoas que gostam de viajar estão cada vez procurando destinos diferentes, um dos continentes preferido dos brasileiros, sem duvidas, é o continente europeu.…

As pessoas que gostam de viajar estão cada vez procurando destinos diferentes, um dos continentes preferido dos brasileiros, sem duvidas, é o continente europeu.
O continente europeu possui mais de 45 países, cada um com suas características e cultura diferentes. Sempre fascinantes em sua essência, além de forte economia e pontos turísticos mundialmente conhecidos, como é o caso da Áustria, um país que exala cultura, e com sua magnífica capital, Viena, que respira música, além de ser bela e esbanjar charme.

A capital da Áustria possui 1.631.082 habitantes, e já levou o titulo de melhor cidade do mundo.
Está situada ao nordeste da Áustria. Conhecida como “cidade dos músicos” pelo fato de ter sido o berço de diversos talentos musicais, conhecidos mundialmente, como: Franz Schubert, e Strausus. A cidade é ótima para se viver devido a sua baixa taxa de violência e apresenta uma economia satisfatória. O grande diferencial da cidade, além dos seus pontos turísticos maravilhosos é também a sua educação de qualidade.

Lugares para conhecer na Áustria não vão faltar, vamos ver alguns pontos turísticos deste fascinante país.

O Palácio de Hofburg foi construído por ordem de Rodolfo I e seus sucessores foram acrescentando edifícios ao longo de seis séculos. Na entrada de Hofburg costumam estarem vários cortesãos vestidos com trajes de época para fazer fotos com os turistas e dar folhetos explicativos. Este imperial conjunto tem numerosos atrativos. Com mais de 2.600 salas e ocupando uma área de 20 hectares, a sua grandiosidade arquitetônica e os seus grandes jardins enfeitam a paisagem da região central de Viena. Além de abrigar grandes museus.
O Museu de Efeso que expõe restos arqueológicos encontrados em Turquia por peritos Austríacos.
A Coleção de Instrumentos Musicais com pianos de Mozart, Beethoven ou Brahms e etc.
A Coleção de Armas com armas que vão desde as invasões bárbaras do século V até o XIX.
O Museu de Etnografia que expõe mais de 150.000 peças de todo o mundo, destacando a Coroa de plumas de Moctezuma, as Coleções do Capitão Cook e a Coleção de Arte de Benín. No andar superior das cavalarias do Palácio encontra-se um adjunto do Museu da História da arte denominado a Neue Galerie na que se expõe uma magnífica mostra de impressionistas franceses e outras obras de grande importância como “Banhista” de Renoir, “Auto-retrato” de van Gogh, “Retrato de mulher em cama” de Toulouse-Lautrec e etc.

Ópera de Viena (Führungen Wiener Staatsoper – Vienna State Opera). A ópera começou a ser construída em 1861 e terminou suas obras em 1869. Sua arquitetura adota o estilo neo-renascentista e foi à primeira obra de Viena com finalidade de exibir apresentações de óperas. Por lá, passaram tenores e as óperas famosas. Permaneceu em sua forma original, toda a fachada e a entrada principal, a escada central (conhecida como “escada de celebração”). É possível fazer uma visita guiada das 9h às 15h, de acordo com o idioma e a programação do mês, e as óperas geralmente acontecem depois das 19h.

Um importante símbolo da Áustria é, sem dúvida, o famoso rio Danúbio o mais longo da Europa (depois do Volga, e tem entre 2 845 e 2 888 quilômetros de extensão) Certamente vale a pena conhecê-lo.

Existem muitos pontos turísticos na Áustria, apesar de Viena concentrar a maior parte deles. Conheça também uma cidade muito importante; Salzburgo, onde nasceu Mozart
Fica ao norte da Áustria. Possuem diversos e lugares atraentes, em Salzburgo o visitante percebe que o músico está presente, nos monumentos, mas em toda parte. Salzburgo tem no seu centro histórico a Praça de Mozart, com uma estátua em sua homenagem do ano 1842. Ao lado se encontra o edifício conhecido como “Nova Residência”, onde um carrilhão toca melodias de Mozart três vezes por dia. A rua mais famosa de Salzburgo é a Getreidegasse repleta de lojas e é onde se encontram a Casa Natal de Mozart, na que se guardam objetos pessoais do compositor, e a Hofapotheke farmácia real de 1760, funcionando até hoje.

Isso é uma pequena amostra de pontos turísticos, organize seu roteiro de viagem para Áustria, e conheça seus museus e palácios, entre outros atrativos. Esteja certo de que será uma viagem maravilhosa e abarrotada de cultura.

Top