Lugares Turísticos da Áustria Lugares Turísticos da Áustria

Lugares Turísticos da Áustria

As pessoas que gostam de viajar estão cada vez procurando destinos diferentes, um dos continentes preferido dos brasileiros, sem duvidas, é o continente europeu.…

Por Redacao em 07/04/2011

As pessoas que gostam de viajar estão cada vez procurando destinos diferentes, um dos continentes preferido dos brasileiros, sem duvidas, é o continente europeu.
O continente europeu possui mais de 45 países, cada um com suas características e cultura diferentes. Sempre fascinantes em sua essência, além de forte economia e pontos turísticos mundialmente conhecidos, como é o caso da Áustria, um país que exala cultura, e com sua magnífica capital, Viena, que respira música, além de ser bela e esbanjar charme.

A capital da Áustria possui 1.631.082 habitantes, e já levou o titulo de melhor cidade do mundo.
Está situada ao nordeste da Áustria. Conhecida como “cidade dos músicos” pelo fato de ter sido o berço de diversos talentos musicais, conhecidos mundialmente, como: Franz Schubert, e Strausus. A cidade é ótima para se viver devido a sua baixa taxa de violência e apresenta uma economia satisfatória. O grande diferencial da cidade, além dos seus pontos turísticos maravilhosos é também a sua educação de qualidade.

Lugares para conhecer na Áustria não vão faltar, vamos ver alguns pontos turísticos deste fascinante país.

O Palácio de Hofburg foi construído por ordem de Rodolfo I e seus sucessores foram acrescentando edifícios ao longo de seis séculos. Na entrada de Hofburg costumam estarem vários cortesãos vestidos com trajes de época para fazer fotos com os turistas e dar folhetos explicativos. Este imperial conjunto tem numerosos atrativos. Com mais de 2.600 salas e ocupando uma área de 20 hectares, a sua grandiosidade arquitetônica e os seus grandes jardins enfeitam a paisagem da região central de Viena. Além de abrigar grandes museus.
O Museu de Efeso que expõe restos arqueológicos encontrados em Turquia por peritos Austríacos.
A Coleção de Instrumentos Musicais com pianos de Mozart, Beethoven ou Brahms e etc.
A Coleção de Armas com armas que vão desde as invasões bárbaras do século V até o XIX.
O Museu de Etnografia que expõe mais de 150.000 peças de todo o mundo, destacando a Coroa de plumas de Moctezuma, as Coleções do Capitão Cook e a Coleção de Arte de Benín. No andar superior das cavalarias do Palácio encontra-se um adjunto do Museu da História da arte denominado a Neue Galerie na que se expõe uma magnífica mostra de impressionistas franceses e outras obras de grande importância como “Banhista” de Renoir, “Auto-retrato” de van Gogh, “Retrato de mulher em cama” de Toulouse-Lautrec e etc.

Ópera de Viena (Führungen Wiener Staatsoper – Vienna State Opera). A ópera começou a ser construída em 1861 e terminou suas obras em 1869. Sua arquitetura adota o estilo neo-renascentista e foi à primeira obra de Viena com finalidade de exibir apresentações de óperas. Por lá, passaram tenores e as óperas famosas. Permaneceu em sua forma original, toda a fachada e a entrada principal, a escada central (conhecida como “escada de celebração”). É possível fazer uma visita guiada das 9h às 15h, de acordo com o idioma e a programação do mês, e as óperas geralmente acontecem depois das 19h.

Um importante símbolo da Áustria é, sem dúvida, o famoso rio Danúbio o mais longo da Europa (depois do Volga, e tem entre 2 845 e 2 888 quilômetros de extensão) Certamente vale a pena conhecê-lo.

Existem muitos pontos turísticos na Áustria, apesar de Viena concentrar a maior parte deles. Conheça também uma cidade muito importante; Salzburgo, onde nasceu Mozart
Fica ao norte da Áustria. Possuem diversos e lugares atraentes, em Salzburgo o visitante percebe que o músico está presente, nos monumentos, mas em toda parte. Salzburgo tem no seu centro histórico a Praça de Mozart, com uma estátua em sua homenagem do ano 1842. Ao lado se encontra o edifício conhecido como “Nova Residência”, onde um carrilhão toca melodias de Mozart três vezes por dia. A rua mais famosa de Salzburgo é a Getreidegasse repleta de lojas e é onde se encontram a Casa Natal de Mozart, na que se guardam objetos pessoais do compositor, e a Hofapotheke farmácia real de 1760, funcionando até hoje.

Isso é uma pequena amostra de pontos turísticos, organize seu roteiro de viagem para Áustria, e conheça seus museus e palácios, entre outros atrativos. Esteja certo de que será uma viagem maravilhosa e abarrotada de cultura.

Top