Pontos Turísticos de Gramado: dicas

Situada na Serra Gaúcha, a cidade de Gramado é um dos destinos mais procurados na região Sul do Brasil. O município é pequeno –…

Por Editorial MDT em 22/11/2012

Situada na Serra Gaúcha, a cidade de Gramado é um dos destinos mais procurados na região Sul do Brasil. O município é pequeno – tem cerca de 32 mil habitantes –, mas recebe inúmeros visitantes em diversas épocas do ano. Saiba quais são os pontos turísticos de Gramado.

Pontos turísticos de Gramado

Igreja São Pedro

Inaugurado em 1942, o templo foi montado em pedra basáltica e possui vitrais com imagens sacras. Sua torre possui 46 metros de altura.

Rua Coberta

Funciona como centro de compras e de gastronomia para os turistas. Lojas de chocolates, roupas e restaurantes estão presentes nesse endereço.

Palácio dos Festivais

É onde ocorre anualmente o Festival de Cinema de Gramado. Kikito é o nome da estatueta concedida aos filmes vencedores nas diversas categorias de premiação.

Lago Negro

O primeiro nome do local era Vale do Bom Retiro. Depois de um incêndio ter devastado a mata que existia na região, o lago foi construído e suas margens decoradas com árvores provenientes da Floresta Negra, na Alemanha. Pinheiros, azaleias e hortênsias margeiam o lago.

Parque Mundo Encantado

Com miniaturas em movimento, esse parque mostra a arquitetura e conta a história, o modo de vida e as belezas naturais de Gramado no início de sua colonização.

Mini Mundo

O parque conta com réplicas em miniatura de monumentos, prédios, castelos, praças, entre outros, principalmente da Europa, e existe desde 1981.

Aldeia do Papai Noel

Localizada nos jardins do Parque Knorr, a Aldeia do Papai Noel é uma das atrações mais procuradas no Natal em Gramado. O lugar reúne a Árvore dos Desejos, o Chalé dos Ursos, a Fábrica de Brinquedos e a Casa do Papai Noel.

Outras atrações de Gramado

O que não falta em Gramado são museus: Museu do Perfume, Museu do Chocolate, Museu de Cera, Museu de Motos, Museu de Minerais e Pedras Preciosas e Museu Medieval. Portanto, se você ainda não conhece esse lugar charmoso do sul do Brasil, está mais do que na hora de fazer turismo em Gramado. Aproveite as apresentações artísticas do Natal Luz e se hospede numa das pousadas da cidade.

Top