Moda country masculina 2012-2013

PUBLICIDADE

A moda masculina country para 2012-2013 chega com tudo: inspirada na vida selvagem, no grunge e no workwear (roupas funcionais), a liberdade é uma das palavras chave e vem representada pelo “verdadeiro jeanswear”, que aparece com uma carga a mais de vintage,  azul e com referências ao universo americano e à história dos cowboys. Além do azul, os tons terrosos também marcam presença, principalmente por conta do couro.

O jeans marca presença na moda country e ganha detalhes rústicos (Foto; divulgação)

Tons de marrom e botas coloridas

As cores seguem as tendências da moda. Destaque ainda para o preto, marrons e tons de bege. Nessa linha, as botas coloridas também fazem sucesso. E tem para todos os gostos: azuis, rosas, com estampas de animais, entre outras. As botas com estilo de montaria são as que não possuem salto ou, quando ele existe, é bem pequeno. Não se esqueça de escolher um par confortável. As botas chamadas de texanas, por exemplo, têm bico fino e sempre possuem saltos, sendo estes baixos e confortáveis.

As botas não podem faltar (Foto: divulgação)

Tendências rústicas

Materiais naturais e rústicos também fazem parte dessa tendência. Cáqui, caramelo e camel fazem contraste com branco, vermelho e tons de laranja. As franjas dão um charme especial às produções, seja em acessórios, como bolsas e sapatos, ou nas próprias roupas, como nas jaquetas e calças.

PUBLICIDADE
O chapéu é um acessório quase indispensável (Foto: divulgação)

É bom lembrar que a moda country masculina para 2012-2013 é muito parecida com a feminina, com estampa xadrez em alta, botas de cano alto e jeans surrado. O cinto com fivela grande e o chapéu de peão ajudam na temática do figurino.

Saiba mais sobre peças de roupa country para mulheres:

Moda country feminina 2012 

Você gosta de ir a rodeios?  Conheça as tendências de moda: 

Moda para Rodeio 2012-2013

O uso da camiseta por dentro da calça e colete na sobreposição continua válido. O couro e as franjas remetem aos elementos texanos, por isso é interessante adotá-los se for condizente com a proposta do look. E uma dica valiosíssima: o homem não precisa ir vestido para uma montaria se for apenas assistir ao rodeio. As roupas básicas com certeza vão deixá-lo mais a vontade e ainda invocar elementos country/sertanejo.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.