quinta-feira, 11 de agosto de 2022 - 11/08/2022 12:04:55
MundodasTribos

Existe uma infinidade de produtos de beleza voltados ao cuidado dos cabelos das mulheres. Shampoos e condicionadores, máscaras para tratamento, cremes de pentear e leave-ins, são algumas das opções. Porém, os homens também estão cuidando melhor de seus cabelos e buscam produtos que deixem os fios com uma aparência mais bonita. A pomada e o gel são aliados masculinos na hora de arrumar o cabelo para sair. Os dois produtos, aliás, são fundamentais para que Neymar, jogador da seleção brasileira e do Santos cuide de seu famoso penteado moicano.

O gel deixa o cabelo com uma aparência mais molhada (Foto: divulgação)

A primeira coisa a se fazer antes de começar o uso desses produtos é entender a diferença entre eles. A pomada modela e estrutura os fios, mas de forma seca. O produto serve para arrepiar os cabelos, sem deixá-los com uma aparência artificial e também serve para dar destaque às pontas dos cabelos. A pomada pode ser retirada ao se lavar o cabelo. O gel modela e fixa os cabelos, além de deixar com a aparência de molhado. O inconveniente é que se você pentear, o cabelo volta ao normal.

Depois que o gel seca não adianta tentar outro penteado (Foto: divulgação)

As pomadas podem ser encontradas em diferentes versões, algumas deixam os fios com brilho e outras auxiliam na hidratação dos cabelos, fazendo com que eles fiquem macios.

Muitos homens ainda preferem o gel para passar nos cabelos. Mas deve-se ter atenção para não comprar produtos que possam prejudicar os fios. Gel que tenha álcool precisa ser evitado, porque pode causar irritação no couro cabeludo, além de danificar os fios. O gel é um produto que resseca muito o cabelo, por isso se seus fios já são ressecados dê preferência às pomadas. Para quem tem os fios oleosos, está liberado.

Os cremes para pentear e sem enxágue não são indicados para homens, porque podem deixar o cabelo com aparência de seboso – ainda mais se for passado na raiz –, originar caspas e irritações. Para evitar que resíduos de gel ou pomada fiquem no cabelo por muito tempo, não use esses produtos todos os dias e se possível lave o cabelo toda semana com um shampoo anti-resíduo. A lavagem dos cabelos é imprescindível para deixar longe de você problemas como a caspa e a seborreia.

Pomada e gel para cabelo masculino

O gel pode ressecar seus cabelos (Foto: divulgação)

O conteúdo "Pomada e gel para cabelo masculino" foi feito por Editorial MDT e distribuído por MundodasTribos na categoria Beleza em .

1

Pode ser do seu interesse

Cabelos com franja 2012

Cabelos com franja 2012

Tratamento para os Cabelos Crescerem

Tratamento para os Cabelos Crescerem

Kit básico para cuidar dos cabelos: como montar

Kit básico para cuidar dos cabelos: como montar

Penteados simples para cabelos cacheados – sugestões

Penteados simples para cabelos cacheados – sugestões

Cabelos médios: tendências de corte verão 2014

Cabelos médios: tendências de corte verão 2014

Maquiagem para usar de dia e de noite

Maquiagem para usar de dia e de noite