Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Serviços> PMERJ Contracheque

PMERJ Contracheque

Por Isah

PMERJ Contracheque é um direito de todo servidor. O documento é um comprovante de um depósito feito em conta de funcionários, referente ao vencimentos dos salários. O contracheque PMERJ está disponível para todo servidor, inclusive para os funcionários da PMERJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro). A seguir, confira como obter o documento na internet, em precisar se dirigir ao setor de Recursos Humanos da sua unidade.

PMERJ Contracheque. (Imagem: Divulgação).

PMERJ Contracheque – Como conseguir?

Uma das maneiras de conseguir o contracheque é acessar o site da Proderj, www.proderj.rj.gov.br/Servico/ServidorPublico. A página é do órgão é responsável por toda a parte de gestão de tecnologia da informação do governo do Rio de Janeiro. Portanto, todos os servidores ativos e aposentados do Iperj, pensionistas e aposentados da União podem obter o documento no site.

Passo a passo para Contracheque PMERJ

Confira todo passo a passo para o PMERJ contracheque. (Imagem: Divulgação).

O Contracheque PMERJ está disponível, além de funcionários, também para os pensionistas e aposentados do governo federal (PMERJ/CBMERJ). No portal do servidor é ainda outra maneira de obter o documento. Para isso, acesse www.sevidor.rj.gov.br/portal-web/index. Este caminho, inclusive, é a maneira mais rápida de conseguir o comprovante de pagamento, por meio do Portal do Servidor. Mas se o colaborador não for vinculado ao órgão, é preciso recorrer ao setor de Recursos Humanos (RH) do órgão ou da entidade em que está vinculado para solicitar o documento.

Para ter acesso ao PMERJ Contracheque, o servidor precisa ter o ID – identificação funcional. O ID identifica o servidor ativo, inativo e pensionista do Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro. No site, o funcionário público da PMERJ deve informar número do ID no campo, coloca a senha e o texto de segurança indicado.

Os dados devem ser informados na parte superior da página, na área do servidor público, disponível no site do servidor. A clicar no item, o servidor da PMERJ será direcionado ao site do Portal do Servidor. Clique em Contracheques e irá obter informações específica sobre o comprovante de pagamento. O servidor público do Rio de Janeiro, inclusive da PMREJ, tem acesso a serviços específicos financeiros, como informes de rendimentos e simulação de aposentadoria.

E pronto! Apenas com estas informações, é possível consultar, imprimir ou enviar, por e-mail, o contracheque do mês ou referente aos 23 últimos meses de pagamento de trabalho.

Contracheques do Governo do Rio de Janeiro

Pelo site, o segurado do PMERJ Contracheque pode consultar, inclusive, o histórico dos últimos 23 comprovantes anteriores. (Imagem: Divulgação).

Desde 2015, os contracheques não estão mais disponíveis, no papel, para os cerca de 260 mil servidores aposentados e pensionistas do governo do estado fluminense. Mas o comprovante de pagamento está disponível a internet e disponível também para aposentados e pensionistas do PMERJ, por meio do site www.rioprevidencia.rj.gov.br

Pelo site, o segurado do PMERJ Contracheque pode consultar, inclusive, o histórico dos últimos 23 comprovantes anteriores. O servidor ainda tem direito de consultar, além do Contracheque PMREJ, a emissão de certidão de Nada Consta, uma solicitação que pode ser feita por servidores de outras esferas, como militares das Forças Armadas, e a declaração do PIS/ PASEP, que é voltada para as viúvas e aposentados que queiram sacar o benefício.

Os comprovantes de renda adas declarações anuais também não são amis emitidos pelo papel. Pelo mesmo site da Rio Previdência, no caso de aposentados e pensionistas, ou na página do servidor do estado do Rio de Janeiro, no Portal do Servidor, em www.proderj.rj.gov.br, os funcionários públicos da PMERJ podem obter o documento. Documentos como a certidão de tempo de contribuição também podem ser retiradas da internet.

Acesse o Portal do Servidor, separa o ID e senha e pronto. Agora, todo mês, terá o seu PMERJ Contracheque.

Mais informações PMERJ

A PMERJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro) costuma beneficiar os seus servidores públicos com serviços avançados, entre os quais se destaca a emissão de contracheque. O Governo do Estado tem procurado melhorar ainda mais esse benefício, atribuindo ao policial o direito de emitir o extrato pela internet.

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro é responsável pela segurança pública da capital carioca e regiões fluminenses. Os oficiais passam por treinamento especializado para adquirir habilidades, técnicas de como combater o crime e atuar na sociedade em defesa da população. Para se tornar um soldado PMERJ, é necessário ser aprovado no concurso para o curso de formaçao.

Como ingressar na PMERJ

A Policia Militar Estado RJ usa o vestibular da UERJ para selecionar os seus futuros oficiais. Todos os anos os candidatos realizam a prova com o objetivo de se tornarem membros da academia de polícia e construírem uma proeminente carreira militar. O vestibular é composto por questões baseadas nos conhecimentos do Ensino Médio. Os aprovados na primeira fase ainda precisam passar por exame psicológico, médico e físico.

Os oficiais contam com o contracheque online PMERJ, um serviço virtual que emite um extrato e possibilita a comprovação de renda. Esse documento é emitido por meio de alta tecnologia e também serve como um comprovante, afinal, nele está incluso informações sobre o salário líquido, descontos e benefícios.

Contracheque online

A partir do contracheque PMERJ pela internet fica mais fácil entender a situação financeira do soldado ou oficial de patente maior. O recibo de pagamento emitido online tem acesso restrito, somente informando os dados solicitados pela página o servidor consegue gerar o documento para impressão.

Qualquer gratificação, desconto ou benefício será exposto no contracheque, pautando motivos para a alteração dos valores. Não é somente os policiais que estão tendo direito ao contracheque online RJ, outros funcionários públicos do estado (como é o caso dos professores) estão sendo beneficiados com o mesmo serviço virtual.

São emitidos por mês mais de 450 mil contracheques de servidores ativos, uma facilidade exclusiva do estado do Rio de Janeiro. Para mais informações, acesse o site Polícia Militar RJ.

Recomendado para você
Brasil

CESAN – Saiba como tirar a 2 Via Cesan ES

Serviços

CNH Social 2018: Inscrições e Cadastro

Serviços

Consulta Inscrição Estadual RJ

Serviços

Ministério do Trabalho SP: Telefone, Endereços

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *