Plástica Capilar, Tratamento para os Cabelos

Redacao 29/08/2010 Beleza

A plástica capilar já virou moda entre as celebridades o tratamento agora também está acessível para quem quiser. Afinal todas as mulheres adoram novidades principalmente no campo da beleza. Por isso a cada dia surgem novas técnicas para que você fique ainda mais bela. Saiba mais sobre plástica capilar, o mais novo tratamento para os cabelos acompanhando este artigo.

A plástica capilar também é conhecida por requeratinização capilar, ou plástica dos fios, é um tratamento feito nos salões de beleza. Com o tratamento seus fios ficam recuperados e o mais importante é que a requeratinização não agride os fios, muito menos altera a sua estrutura, ela apenas hidrata profundamente.

A técnica surgiu no Japão, e como a de recondicionamento térmico para alisamento, e por coincidência foi desenvolvida pela mesma indústria de cosméticos. Assim como o recondicionamento térmico a plástica capilar ganhou adeptas no mundo todo rapidamente, hoje é um sucesso nos salões. Para você que ainda não entendeu como funciona o processo, e tratamento consiste em repor as proteínas perdidas ao longo das lavagens ou pela ação dos agentes externos, nutrindo os fios profundamente.

Somente o profissional pode fazer uma avaliação e ver se é ou não necessário que seus cabelos passem por esse processo, pois se trata de um tratamento um tanto quanto salgado para o bolso, se as hidratações estiverem conseguindo manter a umidade natural dos fios pode ser que a técnica seja desnecessária.

Se decidir fazer procure um profissional de confiança, por e tratar de um serviço caro e por isso que seja bem feito. O tratamento consiste na aplicação inicial de um xampu de limpeza profunda que irá abrir as escamas dos fios e retirar todas as impurezas, depois disso cada mechinha de cabelo recebe a aplicação de hidrolizado de queratina, em seguida os cabelo todo é embrulhado em papel alumínio e a cliente passa 20 minutos em baixo de uma fonte de calor, por ultimo o papel alumínio é retirado e os fios receberão uma nova máscara com proteínas e outros compostos, então a chapinha entra em ação e é passada três vezes em cada mecha.  Por último uma máscara de argila e minerais é aplicada para finalizar o processo que ao todo dura em média 2 horas.

Produtos a base de Queratina disponíveis no mercado

Para quem quer manter os cabelos hidratados, mas não pode por enquanto pagar por uma plástica capilar que custa em média R$ 160, variando de salão para salão, dá para tentar fazer algo parecido em casa, usando produtos a base de queratina. Separamos aqui uma pequena lista:

-Queratina Líquida Kerapower, Tânagra;

-Hidratação de Queratina Vita Derm;

-Condicionador Origem, Macadâmia e Queratina;

-Liquid Hair, Queratina, Wella;

-Queratina Líquida, Biorene;

-Forcintese, Kérastase Resistance, LOréal.

Outros artigos

Creme Para Pés Ressecados

29/05/2010

Creme Para Pés Ressecados

Preparamos essa matéria para todos que possuem os pés ressecados, o nosso objetivo com essa matéria é informar quais são os melhores tratamentos e cremes que pod...

Escolas de Gastronomia em SP

30/07/2010

Escolas de Gastronomia em SP

Pra quem tem vontade de se especializar na área de gastronomia vamos dar algumas dicas para que consigam encontrar boas alternativas para realizar o curso em que...