Plantas para decorar banheiros: dicas

O mundo da decoração é altamente dinâmico e as ideias para a composição dos interiores estão ficando cada vez mais surpreendente. Os visuais dos…

As plantas ficam ótimas na decoração de banheiros. (Foto: Divulgação)

O mundo da decoração é altamente dinâmico e as ideias para a composição dos interiores estão ficando cada vez mais surpreendente. Os visuais dos banheiros vêm mudando nos últimos tempos e um estilo totalmente inovador e envolvido no contexto ambiental, que tenta trazer um pouco da natureza para dentro do cômodo, é a utilização de plantas, que conferem um toque todo especial.

Veja dicas de como decorar banheiros pequenos.

Cuidados especiais

Quem opta por esse tipo de decoração tem que ficar atento a alguns detalhes essenciais, que podem fazer toda a diferença no resultado final do projeto. Não é qualquer planta que dá certo em um ambiente com pouca iluminação, como é o caso da maioria dos banheiros, além de geralmente serem bastante úmidos, devido à vaporização constante que ocorre no local.

É preciso usar plantas específicas, que se adaptam às condições do banheiro e que podem ser facilmente encontradas no mercado. Confira as dicas de plantas para decorar banheiros.

Algumas plantas precisam de bastante luz direta.(Foto: Divulgação)

Dicas

  • Certifique-se de que a planta escolhida é indicada para decorar ambientes com pouca iluminação e muita umidade, como é o caso do banheiro;
  • Fique atento para o tamanho das plantas que deseja usar. Procure saber a altura máxima que podem atingir e quais os cuidados necessários para mantê-las saudáveis;
  • Não deixe de levar em consideração as cores dos azulejos do banheiro, móveis e outros acessórios de decoração, para ter certeza de que tudo vai combinar para promover mais harmonia ao local;
  • A grande maioria das plantas de interiores necessita ser regada a cada três dias. Entretanto, existem algumas exceções. É preciso ter cuidado para não acabar exagerando nas doses de água e não deixar a terra encharcada, uma vez que, o excesso de umidade pode apodrecer as raízes da planta;
  • Se aparecer alguma praga, é preciso procurar a ajuda de um profissional qualificado para indicar o melhor pesticida, capaz de acabar com elas. Usar produtos por conta própria pode ser perigoso, não só para a planta, mas para quem utiliza o banheiro, uma vez que esse cômodo costuma ter pouca ventilação, favorecendo o acúmulo de gases tóxicos.
Leia Também:  Aprenda como hidratar cada tipo de pele

Aprenda a decorar um banheiro colorido.

Plantas recomendadas

Confira as plantas que podem ser usadas na decoração de banheiros, de acordo com suas exigências de cuidados:

  • Luz indireta e bastante umidade:

Tilândsia-azul, planta-mosaico, caládio, aspidistra, aspargo-rabo-de-gato, punhal-malaio e avenca.

  • Luz indireta e pouca água:

Peperômia.

  • Luz forte e regas regulares:

Costela-de-adão, hera e antúrio.

O uso de plantas na decoração de interiores cria um efeito belíssimo. A ideia fica ótima quando utilizada para decorar banheiros. Para não errar, basta seguir as dicas e surpreender na criação de espaços maravilhosos e muito relaxantes.

Saiba como arrasar na decoração de banheiro de casal.

Top