Dieta com farinha de banana verde

Na dúvida sobre qual caminho seguir para acabar com os quilinhos extras? A dieta com farinha de banana verde pode ser uma alternativa bem…

Na dúvida sobre qual caminho seguir para acabar com os quilinhos extras? A dieta com farinha de banana verde pode ser uma alternativa bem interessante, já que está entre as dietas mais inovadoras para a perda de peso.

Dieta com farinha de banana verde (Foto Ilustrativa)

Além de ajudar a emagrecer, a farinha feita a partir da banana verde dá muita energia para a prática de exercícios físicos e atividades do dia a dia e ainda traz vários benefícios para a saúde, contribuindo para a prevenção de diversas doenças.

Tudo isso graças ao consumo da banana ainda verde, sob a forma de farinha, o que faz com que você possa aproveitar muito mais dos recursos oferecidos por esse poderoso e completo fruto tropical.

Dieta dos Pontos

Dieta com farinha de banana verde

A farinha é ótima para ajudar no emagrecimento (Foto Ilustrativa)

A dieta à base de farinha de banana verde consiste, basicamente, em introduzir esse alimento no seu cardápio diário, o que pode ser feito de diferentes maneiras (confira abaixo). Em pouco tempo, já é possível começar a sentir os efeitos dessa farinha.

A farinha de banana verde emagrece graças, principalmente, ao amido resistente, substância bastante saudável e que é digerida apenas no intestino delgado, fazendo com que o amido não seja convertido em glicose.

Além disso, a banana verde é menos calórica e contém uma menor quantidade de carboidratos e sacarose. Por outro lado, possui muito mais fibras que a banana madura, melhorando o funcionamento do intestino.

Leia Também:  Dietas vegetarianas: moda e tendência

Devido a essas características, a farinha aumenta a sensação de saciedade e diminui a fome, fazendo com que você coma menos nas refeições seguintes, o que certamente ajudará a eliminar alguns quilos, ao longo do período em que a dieta estiver sendo seguida.

Benefícios da farinha de banana verde

Ela também previne uma série de doenças (Foto Ilustrativa)

Os benefícios da farinha de banana verde vão muito além da perda de peso, como por exemplo reduzir os riscos de diabetes, já que é um alimento de baixos índices glicêmicos, atuando na redução da produção de insulina.

Ela também evita constipações, melhorando o trânsito intestinal, graças à presença de grandes quantidades de fibras, conforme já comentamos, e ainda reforça a imunidade, pois eleva a produção de ácidos graxos de cadeia curta no intestino, o que é ótimo para combater infecções pelo corpo.

Outra vantagem da farinha de banana verde é que ela diminui o colesterol ruim, uma boa notícia para a saúde do corpo, de forma geral. Com isso, esse alimento auxilia na prevenção de doenças como aterosclerose, AVC e infarto, entre outras doenças cardiovasculares.

Como fazer farinha de banana verde

Você pode comprar a farinha pronta ou fazê-la em casa (Foto Ilustrativa)

A farinha de banana verde é vendida em lojas de produtos naturais e até em alguns supermercados e farmácias, mas você também pode fazer a sua própria versão em casa. A receita da farinha de banana verde é muito simples, e tem como ingredientes apenas 6 bananas prata verdes.

O modo de preparo é o seguinte: comece lavando as bananas com casca e, em seguida, enxugue-as e use uma faca para retirar a casca. Em seguida, corte-as em rodelas e coloque no sol ou então coloque-as em uma assadeira e leve ao forno, em temperatura baixa.

Leia Também:  Como exercícios podem proteger o corpo contra o câncer?

Dieta da Proteína

Deixe assar até que as rodelas de banana fiquem secas (desidratadas) e quebradiças, tomando cuidado para não queimá-las. Logo após, retire do forno, deixe esfriar e bata as rodelas no liquidificador, até virar uma farinha.

O ideal é guardar a farinha de banana verde em um pote, mantendo-a seca, e consumí-la em até 20 dias, para aproveitar todas as suas propriedades nutricionais.

Como consumir a farinha de banana verde

O ideal é consumir duas colheres da farinha de banana verde por dia (Foto Ilustrativa)

Como incluir a farinha de banana verde no cardápio? Basta usar a criatividade e incluí-la em sucos, sopa, iogurtes, vitaminas e até mesmo em receita de bolos, pães e biscoitos. Mas é importante ficar atento à recomendação de consumo diário.

Para aproveitar todos os benefícios do produto, é recomendável consumir, no máximo, duas colheres (sopa) da farinha por dia, dividindo essa quantidade ao longo do dia, tanto nas refeições principais quanto nos lanches.

Como a farinha não tem gosto, dá para combiná-la com vários alimentos, lembrando-se sempre de adotar uma alimentação saudável.

Cuidados ao seguir a dieta com farinha de banana verde

A banana mais indicada para fazer a farinha é a prata (Foto Ilustrativa)

Para emagrecer com farinha de banana verde, não adianta só acrescentar o produto ao seu cardápio do dia a dia. É fundamental passar a adotar uma alimentação saudável e balanceada, e aliar os novos hábitos alimentares à prática regular de exercícios físicos.

Com isso, são muito maiores as chances de que você perca peso mais rapidamente e consiga alcançar os resultados desejados.

Dieta Detox: como fazer?

Outra dica essencial para quem segue essa dieta é consumir bastante água ao longo do dia, para evitar a constipação (devido à grande quantidade de fibras presente na banana verde). E além disso, também é bom evitar o consumo excessivo da farinha, pois isso pode causar o acúmulo de gordura.

Top