Pisos cimentícios: vantagens

Construir uma casa ou reformá-la é uma tarefa trabalhosa, além dos gastos muitas decisões devem ser tomadas com relação aos materiais utilizados na área…

Construir uma casa ou reformá-la é uma tarefa trabalhosa, além dos gastos muitas decisões devem ser tomadas com relação aos materiais utilizados na área interna e externa da edificação, tendo em vista a qualidade, praticidade e interesses do proprietário. O piso cimentício pode ser uma solução interessante para quem procura um estilo mais rústico para a casa. Saiba mais sobre esse tipo de piso:

O piso cimentício deixa o chão mais uniforme e é fácil de limpar (Foto: divulgação)

Pisos cimentícios: benefícios

O piso cimentício é feito com uma mistura que leva concreto, celulose, areia e até rocha em sua composição. O resultado final dá um ar rústico a decoração da casa, porém, é necessário contar com mão de obra especializada para a sua aplicação, o que pode encarecer o projeto. Por outro lado, entre os benefícios do uso do piso cimentício está a sua versatilidade, já que pode imitar pisos de pedras e até de madeira. Além disso, pode ser limpo facilmente com água. Outra característica importante desse piso é que garante maior uniformidade ao revestimento do chão e pode ter acabamento com brilho ou fosco.

O revestimento pode até imitar a madeira (Foto: divulgação)

Vantagens dos pisos cimentícios

Outras vantagens do piso cimentício é que pode ser usado em vários cômodos da residência, mas de preferência do lado de dentro. Na parte externa, o piso pode se tornar escorregadio se estiver molhado, o que vale também para banheiros. O piso cimentício pode ser cinza ou colorido, tem uma boa duração e pode ser combinado com ladrilhos hidráulicos, o que aumenta a versatilidade do produto.

Ideal para uma decoração mais rústica (Foto: divulgação)

Um ponto positivo do uso do piso cimentício que pode ser citado é a contribuição para o meio ambiente, uma vez que ao contrário dos revestimentos de madeira e de pedra, não promovem o corte de árvores, nem a mineração exagerada. Sua produção também não causa o lançamento de poluentes na atmosfera, o que ocorre no processo de fabricação da cerâmica. Mas algumas desvantagens no uso de piso cimentícios também devem ser notadas, como o aparecimento de trincas ao longo do tempo, o risco de haver manchas e infiltração de água devido a porosidade do cimento.

Leia Também:  Lonas Para Cobertura De Piscinas

Não deixe de ler: Piso de cimento queimado: vantagens e desvantagens

Cimento queimado: formas de usar na decoração, fotos

Top