Piso e parede com o mesmo acabamento

O acabamento é um elemento essencial para decorar a residência com charme e elegância. Além de proteger as superfícies, as peças usadas para revestir…

O mesmo material foi usado para revestir a parede e o piso da sala.

O acabamento é um elemento essencial para decorar a residência com charme e elegância. Além de proteger as superfícies, as peças usadas para revestir garantem conforto dentro de casa e ajudam a criar uma identidade visual. Devido à importância que o acabamento assume na decoração, fica complicado escolhe-lo.

Antes de definir o melhor material para revestir a parede ou o piso, os moradores costumam verificar a disponibilidade do orçamento e fazer uma pesquisa de preços. Na hora de fazer a compra dos produtos para acabamento, também é essencial contar com um projeto para não errar na quantidade das peças ou fazer uma composição desarmônica.

Dicas para revestir piso e parede

Um desafio na hora de fazer o acabamento ideal é acertar na combinação entre parede e piso. É importante que exista um equilíbrio com relação às cores e materiais empregados, assim fica mais fácil valorizar a estética do ambiente.

O ambiente ficou leve e agradável sendo revestido com madeira de demolição clara.

Para valorizar a ideia de harmonia e efeito contínuo, alguns projetos estão apostando no piso e parede com o mesmo acabamento. A proposta garante resultados maravilhosos, além de favorecer o efeito de amplitude dentro do lugar revestido. Outro aspecto vantajoso é a facilidade para combinar com as outras peças e a constância do preço.

Quando o acabamento é igual para parede e piso, há notáveis semelhanças quanto à cor, material e textura. Dependendo do tipo de produto usado para revestir, os espaços se tornam maiores e mais aconchegantes.

Apesar da variedade de acabamentos que está disponível no mercado de materiais de construção, a madeira ainda se destaca como a mais usada. O revestimento vertical e horizontal com este material cria um efeito confortável, sofisticado e ainda fornece o efeito de continuidade.

Pastilhas de vidro foram usadas no acabamento das paredes e do chão.

Numa composição mais moderna e sofisticada, o acabamento pode abrir mão dos materiais convencionais e explorar a beleza das pastilhas de vidro. Quando decoram a parede e o chão, as pecinhas exaltam a delicadeza e criam um clima diferenciado.

Para que o cômodo não caia na monotonia de um mesmo acabamento, é possível mesclar as peças que revestem a parede e o piso, sempre valorizando as semelhanças de ambas as superfícies. A madeira, por exemplo, pode ser combinada a cerâmica e causar um efeito bem bonito na decoração.

Entre as melhores sugestões para se trabalhar no acabamento, vale apostar no revestimento laminado. Trata-se de um material resistente, com efeito envernizado e que simula a aparência da madeira, apesar de adotar substrato de HDF ou HPP na composição.

Aproveite as dicas e transforme o visual da casa através do acabamento.

Top