Roteiro de viagem para Bombinhas – Páscoa 2016

PUBLICIDADE

Já montou seu roteiro de viagem para bombinhas – páscoa 2016? Localizada no litoral norte de Santa Catarina, a cidade de Bombinhas é uma das grandes opções para quem está em busca de um belo lugar para passar o feriado da Páscoa 2012. O acesso para o município é bem fácil, já que ele fica a 70 km de distância da capital Florianópolis, e se dá, principalmente, através da BR 101. Para aqueles que preferem ir de avião, o aeroporto mais próximo é o de Navegantes, situado em Itajaí, a 47 km dali.

Roteiro de viagem para Bombinhas – Páscoa 2016

Contando com 29 praias, quatro ilhas e dois parques ecológicos, os principais atrativos da cidade são ligados à natureza, como não poderia ser diferente, se tornando uma ótima opção para os turistas dispostos a curtir belos visuais e descansar bastante, tendo como fundo uma paisagem deslumbrante e também para aproveitar os diversos restaurantes da região, que são especializados em pratos baseados nos frutos do mar. Vale a pena montar um bom roteiro de viagem para bombinhas – páscoa 2016 e curtir tudo o que a cidade oferece de bom.

Com relação à hospedagem, são várias as opções de hotéis e pousadas em toda a cidade, desde instalações mais simples às mais luxuosas, com capacidade para atender bem aos visitantes. Caso opte por passar o feriado em Bombinhas, não deixe de reservar um local com antecedência.

PUBLICIDADE

Leia mais informações sobre: Hoteis e pousadas em Quatro Ilhas SC – dicas

Praias

Quem for a Bombinhas não deve deixar de visitar as praias de Quatro Ilhas, onde ficam as ilhas do Arvoredo, Galé, Macuco e Deserta, região de águas cristalinas e propícia à prática do surf e Mariscal, que também apresenta uma paisagem cinematográfica, com águas cristalinas, areia branquinha e muita área verde.

Outra praia que não pode deixar de ser conhecida é a do Canto Grande, a maior do município, que tem águas calmas e frias, e é muito procurada por quem gosta de esportes náuticos. Há ainda as praias de Bombas e Bombinhas, localizadas na região central da cidade, que recebem bastante movimento e a enseada de Zimbros, onde ficam os barcos de pescadores artesanais.

Passeios ecológicos

Grande parte da cidade de Bombinhas fica dentro da Mata Atlântica, ou seja, não faltam áreas verdes preservadas, cheias de trilhas para quem gosta de uma aventura ecológica. Neste quesito, se destacam as trilhas da Praia de Zimbros, que levam às praias Deserta e Vermelha, além de ser caminho para a Cachoeira da Praia Triste, e a trilha do Parque Municipal do Morro do Macaco, de onde se tem uma bela visão da região.

PUBLICIDADE

Se você gosta de mergulhar, o lugar que deve procurar é a Reserva Biológica do Arvoredo, onde são oferecidos cursos básicos de mergulho. O passeio até o local leva cerca de uma hora de barco e o turista pode aproveitar para apreciar a flora e a fauna marítima, além de ver o cargueiro LILI, que afundou próximo à região, há quase 50 anos.

Leia mais informações sobre: Camping em Bombinhas – Santa Catarina

PUBLICIDADE

Pacotes

Para facilitar a viagem a Bombinhas, uma boa dica é procurar por pacotes oferecidos pelas operadoras de turismo, como a CVC (www.cvc.com.br) e Intravel (www.intravel.com.br). Você também pode buscar informações sobre hospedagem no site oficial da cidade, que é o www.bombinhas.sc.gov.br, clicando no link “Informações Turísticas).

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.