Objetos para decorar salão de jogos: dicas, fotos

Muitos condomínios, clubes e até mesmo residências enfrentam dificuldades para planejar a decoração do salão de jogos. Este espaço precisa ser agradável, moderno e…

Projeto 3D de um salão de jogos.

Muitos condomínios, clubes e até mesmo residências enfrentam dificuldades para planejar a decoração do salão de jogos. Este espaço precisa ser agradável, moderno e divertido, de modo que as pessoas possam se entreter e desfrutar de bons momentos de lazer.

Antes de dar início a montagem de um projeto para decorar, é importante levar em conta os principais aspectos do ambiente criado para jogos. Na maioria dos casos trata-se de uma área descontraída, onde os atrativos são distribuídos no espaço para que as pessoas possam se divertir a vontade. Também é importante que o salão tenha acomodações confortáveis e valorize as preferências dos principais frequentadores, isto é, crianças, adolescentes ou adultos.

Saiba mais: Decoração de sala de jogos, dicas

Como montar o salão de jogos?

Primeiramente é necessário se preocupar com as atrações, ou seja, os elementos que vão garantir a diversão de todos. Não pode faltar em um salão de jogos: mesa de sinuca, mesa de ping pong, mesa de pebolim, mesa de poker, equipamentos para games eletrônicos e jogos de tabuleiro. Caso o ambiente não tenha espaço para comportar todos os elementos, é recomendado selecionar as opções mais interessantes e dispor de maneira agradável. As pessoas precisam circular pelo salão, por isso não exagere na quantidade de coisas.

Salão de jogos com um clima moderno.

As opções de entretenimento são selecionadas de acordo com o público. Por exemplo, um salão de jogos para adultos terá mesa de sinuca e até mesmo alguns jogos nostálgicos, enquanto a área voltada para crianças possui mesa de pebolim e muitos games eletrônicos.

Leia Também:  Olhos pequenos, como maquiar

Decoração do salão de jogo

Existem vários objetos para decorar salão de jogos, deixando o espaço mais charmoso, alegre e descontraído. A estética será montada de acordo com o público, mas deve facilitar a jogabilidade e oferecer conforto a todos.

Um homem adulto, por exemplo, que monta um salão de jogos para receber os amigos em casa, pode adotar um tema para a sua decoração e criar um visual masculino. A montagem do ambiente inclui mesa de sinuca, TV, barzinho, poltronas, pufes e a predominância de cores mais sóbrias. Da mesma forma que o indivíduo pode trabalhar com tons contidos, ele também pode apostar na estética multicolorida.

Inspiração Pop Art na decoração deste salão.

A aparência do salão de jogo pode ser reinventada através de determinados objetos, como o alvo de dardos, os painéis e quadros que remetem ao universo dos jogos, pôsteres vintage, espelhos, luminária pendente, instrumentos musicais e discos de vinil fixados na parede. A decoração do salão de jogos também pode girar em torno de um tema, como por exemplo, Las Vegas, Retrô, Pop Art e Rock.

Veja também: Como montar sala de jogos em casa?

Fotos de objetos para decorar salão de jogos

Top