Piercing no umbigo dói muito?

Muitas mulheres, principalmente adolescentes, resolvem colocar piercing no umbigo para se sentirem mais modernas e por dentro da moda. No entanto, é necessário tomar…

Muitas mulheres, principalmente adolescentes, resolvem colocar piercing no umbigo para se sentirem mais modernas e por dentro da moda. No entanto, é necessário tomar muito cuidado com esta modificação corporal, pois ela pode causar inflamações e deformidades.

Para colocar piercing no umbigo é necessário tomar alguns cuidados. (Foto:Divulgação)

Nos últimos tempos, a tendência do piercing no umbigo anda meio em baixa, mas no final da década de 90 e início dos anos 2000 o acessório era uma verdadeira febre. Jovens e até mesmo mulheres mais velhas recorriam ao apetrecho para deixar o visual mais bonito e sensual.

Saiba mais: Inflamação no piercing, como cuidar

Furar o umbigo dói?

Uma das principais dúvidas das mulheres que desejam furar o umbigo é se o procedimento dói ou não. Quem já passou pela experiência afirma que a perfuração no umbigo é um dos lugares menos doloridos, ou seja, a dor é bem menor do que o piercing na língua, no mamilo ou na cartilagem da orelha.

Além de não causar tanta dor como os outros piercings, o apetrecho no umbigo também tem a vantagem de ser colocado em apenas dez minutos.

Mulher Melão furando o umbigo. (Foto:Divulgação)

Cuidados com o piercing no umbigo

Antes de colocar o piercing no umbigo, é necessário higienizar adequadamente o local. As pessoas que possuem dificuldades de cicatrização ou tendência a desenvolver quelóide não devem fazer o furo no umbigo, pois estão mais vulneráveis as complicações.

Além de higienizar o umbigo e deixar o local livre de qualquer bactéria, também é importante estar em boas condições físicas para se submeter ao procedimento, ou seja, descansada e bem alimentada.

Na hora de escolher o piercing, é importante optar por um modelo feito de material cirúrgico, como titânio, aço cirúrgico ou ouro. Uma joia de má qualidade pode acabar causando alergias perigosas.

É necessário tomar cuidado com o piercing durante o período de cicatrização. (Foto:Divulgação)

Após colocar o piercing, é necessário manter a região do umbigo higienizada para facilitar a cicatrização. Durante 30 dias, a pessoa deve evitar sol em excesso, piscina e banho de mar. Também é recomendado não consumir alimentos fortes, como carne de porco, frutos do mar, fritura e chocolate.

Leia Também:  Receita de pavê de banana

O processo de cicatrização dura de seis meses a um ano. Para não aumentar este prazo, é preciso evitar o uso de roupas apertadas e que ficam coladas no piercing. Quando enjoar do adereço no umbigo, a mulher pode removê-lo e esperar o buraco se fechar com o tempo.

Quanto mais jovem a mulher, maiores são as chances de rejeição ao piercing. Por isso, antes de furar o umbigo, é fundamental verificar se o corpo já está formado e se não oferece possibilidade de rejeição. Muitas vezes a região pode acabar se rompendo e agravar a cicatriz.

Veja também: Como escolher o piercing – dicas e modelos

Top