Como escolher o piercing – dicas e modelos

O piercing pode ser colocado em diversos pontos do rosto e corpo, sendo mais comuns os utilizados na orelha, nariz, língua e umbigo. Na…

O piercing pode ser colocado em diversos pontos do rosto e corpo, sendo mais comuns os utilizados na orelha, nariz, língua e umbigo. Na hora de escolher o piercing, é bom comprar uma peça feita de um material que tenha menos propensão a causar alergias.

Transversal de orelha (Foto: divulgação)

O piercing no nariz é um dos mais discretos, entre os que podem ser colocados no rosto. As opções são diversas, sendo muito utilizadas as peças mais delicadas e que possuem uma única pedra com brilho. Os piercings de argola também são usados e chamam mais a atenção. Isso faz com que essa opção não seja muito adequada se a cultura da empresa em que a pessoa trabalha ou pretende ingressar é um pouco mais rígida com relação a piercings. O mais adequado é comprar uma peça de ouro, platina ou aço cirúrgico para evitar possíveis problemas de cicatrização.

Piercing de umbigo (Foto: divulgação)

O piercing de umbigo, que já foi mais popular, pode ser encontrado em diferentes versões também. Entre os mais usados estão os pequenos, com bolinhas ou pedrinhas delicadas e as peças com formato de borboletas, flores, coraçõezinhos, estrelas e fadas. É possível encontrar também piercings com letras e até símbolos religiosos como a cruz.

Piercing de língua (Foto: divulgação)

O piercing na orelha é um acessório moderno que deixa a pessoa com um estilo mais descolado. As peças podem ser transversais (as famosas lanças) ou megabel, que atravessam a orelha, além de outros modelos colocados na cartilagem da orelha.

Piercing de língua com brilho (Foto: divulgação)

Para a língua existem vários modelos de piercings. A diferença está no tamanho, na cor e na bolinha do acessório. Como essa é uma área muito sensível é necessário escolher com cuidado o material da peça.

De ouro com brilhante para o nariz (Foto: divulgação)

Antes de colocar o piercing, em qualquer área do corpo, é legal conversar com pessoas que já colocaram para saber sua opinião. Pode-se fazer uma experiência com um piercing de pressão, para ver se sua aparência com a peça ficará de acordo com o que você imagina. Procure também um profissional que utilize materiais descartáveis, lembrando que jovens menores de idade precisam de autorização dos pais para fazer a perfuração.

Piercing de nariz de argola (Foto: divulgação)

Top