Pessoas que gostam de doces são mais carinhosas

Gostar de comer doces está absolutamente ligado ao fato de possuir uma personalidade carinhosa ou amável, segundo uma pesquisa realizada por especialistas da North…

(Imagem: Foto divulgação)

Gostar de comer doces está absolutamente ligado ao fato de possuir uma personalidade carinhosa ou amável, segundo uma pesquisa realizada por especialistas da North Dakota State University, Gettysburg College e Saint Xavier University, nos Estados Unidos.

De acordo com o estudo, divulgado no  “Journal of Personality and Social Psychology”, pessoas que adoram e consomem doces são tendentes a auxiliar outras em necessidade e a serem mais amáveis do que aquelas que não costumam comer o doce.

A conclusão do estudo foi alcançada depois de cinco experimentos. Um deles, confrontou pessoas que consumiram um tipo de chocolate com um grupo que comeu um bolacha salgada ou não consumiu nada. Aqueles que consumiram o doce ficaram mais dispostos a ajudar os outros.

Em contrapartida, quem prefere outros tipos de alimentos, não pareceu ser sociável na mesma proporção. Mesmo com essa diferença de desempenho,  os responsáveis pelo estudo destacam que a disposição para ajudar mais, não é uma decorrência da sensação criada pelo doce.

Outra experiência divulgou que as pessoas que gostam de alimentos com açúcar são observadas como mais agradáveis e prestativas, do que aqueles que preferem outros sabores. Além disso, por meio de exames foi admissível realizar previsões sobre a sociabilidade de pessoas segundo sua preferência alimentar.

No entanto, para ninguém tirar conclusões antes da hora sobre colegas e amigos, os especialistas  alertam: embora a pesquisa possa ser sobrepostas em outras costumes e civilizações, não há garantia de que as consequências sejam corretamente aplicáveis a todo tipo de sociedade.

Top